Presidente e vice do Sport oficializam renúncias e Conselho Deliberativo convoca reunião

O presidente do Sport, Milton Bivar, e o vice-presidente, Carlos Frederico, oficializaram as renúncias aos cargos nesta terça-feira (15). Diante da situação, o presidente do Conselho Deliberativo, Pedro Leonardo Chiappetta, convocou uma reunião extraordinária para esta quarta (16), às 19h, para tratar das saídas na diretoria executiva.

Foto: Anderson Stevens / Sport

“O Presidente do Conselho Deliberativo convoca os Conselheiros do Clube para, no dia 16 de junho de 2021, se reunirem em Reunião Extraordinária, a ser realizada na modalidade virtual, com a finalidade de deliberar sobre a vacância dos cargos do Presidente Executivo e Vice-Presidente Executivo”, diz o edital.

Pelo estatuto do clube, o Conselho Deliberativo tem prazo de 15 dias para realizar uma eleição provisória. Nos bastidores, está sendo discutido o formato do pleito. Alguns defendem a forma indireta, na qual apenas os conselheiros tem direito a voto. Enquanto a oposição defende a eleição direta, com participação dos sócios e sócias.

Na carta de renúncia, Milton Bivar alega diversos motivos para deixar o cargo, além de ter sido por questão de saúde.

Em campo, o Sport amargou a vexatória eliminação na fase de grupos da Copa do Nordeste ao terminar a campanha na última colocação do Grupo B, e a derrota para a Juazeirense logo na primeira fase da Copa do Brasil. No último mê de maio, o Leão pernambucano perdeu o título estadual para o rival Náutico. E ainda não venceu no Brasileirão após três rodadas, acumulando duas derrotas e um empate. O Rubro-Negro ocupa a 16ª colocação na tabela. Nesta quinta (17), às 19h, na Ilha do Retiro, o time recebe a visita do Grêmio, pela quarta rodada.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários