Presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, lança pré-candidatura à presidência da FBF

O presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, anunciou nesta segunda-feira (20) a sua pré-candidatura à presidência da Federação Bahiana de Futebol. De acordo com o comunicado divulgado pela assessoria de comunicação do clube conquistense, as eleições da entidade devem acontecer em 2022.

Presidente do Vitória da Conquista desde 2005, Ederlane Amorim se lançou nesta segunda-feira como pré-candidato à FBF. (Foto: Futebol Bahiano).

“Há algum tempo venho conversando com alguns dirigentes de clubes, sobre o que poderíamos fazer para fortalecer o futebol do nosso estado e essa ideia de ser candidato à presidência da Federação veio amadurecendo. Como a próxima eleição ocorrerá agora em 2022, decidimos nos colocar como pré-canditado”, disse Ederlane no comunicado.

O dirigente está à frente do Vitória da Conquista desde a sua fundação em 2005 e além disso, concluiu recentemente o curso de gestão esportiva promovido pela CBF, no Rio de Janeiro. As eleições da FBF ainda não tem data para ocorrer, mas poderão ser realizadas a qualquer momento a partir do dia 16 de janeiro do ano que vem. O próximo presidente estará à frente da entidade entre janeiro de 2023 e janeiro de 2027.

Por Igor Novaes/Site Diário Esportivo

Comentários