Presidente do AMV encaminha recurso contra a seleção de Alcobaça, diante das irregularidades ocorridos no jogo entre Alcobaça x AMV

Recurso da diretoria do AMV

O presidente do AMV Teixeira de Freitas, o senhor Valdinei Rocha encaminhou para coordenação da Copa do Descobrimento, uma denúncia contra a seleção de Alcobaça, sobre várias irregularidades ocorridos no último domingo (18).

Torcedores à beira de campo com o jogo em andamento

Questionamento do Presidente do AMV

E agora o que fará a coordenação da Copa do Descobrimento? Será que um estádio nessa situação, tem condições de realização de uma partida oficial? Será que tem como ter segurança para arbitragem e os atletas? Vamos deixar uma perguntinha básica! Será que a seleção de Alcobaça perderá o mando de Campo? Isso seria o mais correto. Vamos aguardar o que acontecerá.

Torcedores à beira de campo com o jogo em andamento

Confiram abaixo o que diz o CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportivo)

Art. 213. Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir:

I — desordens em sua praça de desporto;

II — invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo;

III — lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.

PENA: multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais).

  • 1º Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial.
  • 2º Caso a desordem, invasão ou lançamento de objeto seja feito pela torcida da entidade adversária, tanto a entidade mandante como a entidade adversária serão puníveis, mas somente quando comprovado que também contribuíram para o fato.
  • 3º A comprovação da identificação e detenção dos autores da desordem, invasão ou lançamento de objetos, com apresentação à autoridade policial competente e registro de boletim de ocorrência contemporâneo ao evento, exime a entidade de responsabilidade, sendo também admissíveis outros meios de prova suficientes para demonstrar a inexistência de responsabilidade.

Por Boquinha Polemica no Esporte

Comentários