Presidente da FBF diz que calendário com a Série C do Baiano ficará pronto até o fim do ano

O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, afirmou que o calendário do futebol baiano em 2023 incluirá a Série C do Baianão. De acordo com o mandatário, a programação deve ser divulgada até o final deste ano. “Como tudo, existe sempre receio ou resistência. Estamos conversando com os clubes. A Série C está regulamentada e precisamos dialogar e entender em qual período e em que momento iremos fazê-la. Mas é uma realidade, está instituída. Precisamos fortalecer o futebol baiano com mais uma série. Iremos estudar as distribuições de vagas que temos hoje para ascensão em competições nacionais, e acredito que até o final do ano soltemos o calendário com a Série C totalmente prevista”, destacou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Foto: Maurícia da Matta/ FBF

Neste ano, a Série B do Campeonato Baiano, que ainda está em disputa, reuniu 12 clubes. Os dois últimos colocados na primeira fase, Feirense e Grapiúna, estão rebaixados para a Terceira Divisão do ano que vem.

Ricardo esteve presente, neste sábado (16), no lançamento do Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes 2022.

Por Glauber Guerra/Nuno Krause