Portela segue preparação para Copa São Paulo que acontece em janeiro

O time de futebol Associação Atlética Portela Teixeira de Freitas, também conhecido como Portela, está treinando seus jogadores da Base, visando participar da maior competição das categorias de base do Brasil, que é a Copa São Paulo de Futebol Júnior, organizada pelo Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol. O torneio inaugura o calendário do futebol do país.

Gerson Portela, presidente da Associação Atlética Portela Teixeira de Freitas Foto: Wesley Morau/OSollo
O vice-presidente do Portela, Denis Moura , explicou como o Portela encarou o desafio de preparar o elenco para uma competição dessa grandiosidade. “A gente iniciou o trabalho visando a Copa São Paulo, avaliamos mais de 200 atletas e apenas 38 foram selecionados”, informa ele, dizendo ainda que segue “aguardando agora a chegada do professor João Carlos para poder trabalhar com esses 38 atletas que foram prescritos para a copa São Paulo”. Denis acrescenta que “Dos 38 atletas, apenas 30 podem ser encaminhados à primeira pré-lista. Em novembro terá que sair a lista final com apenas 25 atletas”.

“O Portela foi a única do interior a conseguir a vaga pra Copa São Paulo de Futebol, Sub 20, edição 2018 e a primeira equipe na história do extremo sul da Bahia a participar dessa competição que é a maior dessa categoria no país “, lembra Denis Moura

Jogadores da Base do time do Portela Foto: Wesley Morau/OSollo
Gelson Portela, presidente do Portela, fala da dificuldade que está enfrentando, segundo ele a parte mais difícil está por vir, que é levar o elenco para São Paulo. “Preciso de apoio do poder público e do comércio em geral. Nós estaremos representando a  cidade  de Teixeira de Freitas e todo o sul da Bahia. Vamos disputar um campeonato de nível nacional e internacional . Precisamos muito da ajuda de toda a cidade” Estamos atrás de patrocínio mas está muito difícil.

Por O Sollo

Comentários