Portela participa da 11º Edição do Torneio ES CUP 2021 Sub-16

Jaguaré (ES) – O time do Portela que voltou com as suas atividades recentemente disputou a sua primeira competição de categorias de base em 2021: a ES CUP Sub-16. A competição foi realizada entre os dias 24 e 28 de novembro, na cidade de Jaguaré (ES). Além do Portela, o torneio reuniu o Fluminense, Botafogo e cinco clubes do estado do Espírito Santo.

O formato da ES CUP 2021 Sub-16 foi dois grupos com quatro times cada, onde avançaram os dois melhores por chave e se enfrentaram, posteriormente, em semifinais e final.

O time do Portela ficou no grupo B ao lado de Forte (ES), Nova Venécia (ES) e Botafogo (RJ). A equipe não conseguiu se classificar para a segunda fase. Diante do principal adversário, o time da Bahia perdeu por 3 a 0 para o Botafogo, pela última rodada da primeira fase da ES CUP. Os gols alvinegros foram marcados por Waldemir (2) e Batata.

A competição foi vencida pelo time do Botafogo que venceu o Fluminense por 3 a 2, de virada e no finalzinho, e conquistou o título da ES Cup 2021. A decisão foi realizada no Estádio do Conilon, em Jaguaré (ES), e o Botafogo venceu com gols de Vitão, Maranhão e Adriel.

Na avaliação do presidente do Portela Gerson Dantas, a competição serviu para motivar os garotos, uma vez que o clube voltou tem pouco tempo as suas atividades. “Decidimos participar de última hora. Mas valeu pela oportunidade de os garotos mostrarem seus talentos. Ano que vem irei participar novamente. É uma competição muito bem organizada e estruturada. Serve de experiência para a competição que iremos disputar em janeiro em Lorena-SP com as categorias sub-16 e sub-14”, disse Gerson.

Por Redação Esporte na Mídia