Portela confirma participação na Série B do Baianão 2020; confira as novidades

Com sete clubes presentes, conselho técnico confirmou a realização do Campeonato Baiano Série B 2020. Participaram da reunião presencial na Federação Bahiana de Futebol (FBF) os clubes: Barcelona de Ilhéus, Canaã, Colo-Colo, Galícia, Jequié, UNIRB e Portela.

Gerson, presidente do Portela

A grande novidade da competição será o formato de disputa, sendo pontos corridos e partidas apenas de ida, classificando-se os dois melhores para as partidas finais em dois jogos. O clube melhor classificado decidirá em casa, e em caso de empate a decisão será nos pênaltis.

Os times jogarão em seu mando de campo e sem a presença dos torcedores, ainda em função da pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19).

Outra novidade é que ao final do conselho técnico, o Galícia comunicou oficialmente a desistência do granadeiro na disputa da competição de acesso ao Baianão.

Sendo assim, o campeonato será disputado por seis equipes: Barcelona de Ilhéus, Canaã, Colo-Colo, Jequié, UNIRB e Portela. A previsão é que a FBF divulgue o regulamento e tabela da competição nos próximos dias.

Fonte: Site Bahia Esportiva

Comentários