Por que, mesmo com tudo certo com o Manchester United, Flamengo não vai anunciar compra de Andreas Pereira antes da Supercopa

O Flamengo está próximo de acertar a compra de Andreas Pereira por 10 milhões de euros, cerca de R$ 60 milhões. De acordo com apuração da ESPN, os últimos detalhes estão sendo sacramentados para a finalização do negócio com o Manchester United.

Andreas Pereira, pelo Flamengo Alexandre Vidal / Flamengo

Com Marcos Braz, vice de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo, na Europa, o Rubro-Negro caminhou para chegar a um denominador comum com os ingleses. Os cariocas irão adquirir 75% do meia.

O negócio, porém, pode demorar mais do que o esperado para ser finalizado. De acordo com apuração da ESPN, apesar de as partes terem acordo e estarem finalizando ajustes para finalizá-lo, o contrato não será assinado antes da Supercopa.

O motivo é que a ‘troca’ do contrato de empréstimo por um definitivo demanda cerca de cinco dias até que todos os trâmites sejam finalizados e o jogador fique regularizado nos sistemas da federação e da confederação.

O Fla joga a Supercopa do Brasil contra o Atlético-MG no próximo domingo (20), na Arena Pantanal, em Cuiabá, e não quer correr risco de perder o volante para a partida.

Andreas Pereira chegou ao Rio de Janeiro por empréstimo em 2021. Ao todo, realizou 26 jogos, marcou cinco gols, mas o lance mais marcante pelo clube foi a falha na final da Conmebol Libertadores contra o Palmeiras.

Fonte: ESPN.com.br