Philippe Coutinho se apresenta ao Aston Villa e diz estar ansioso para entrar em campo

O meio-campista Philippe Coutinho se apresentou ao Aston Villa, nesta terça-feira (11). O brasileiro foi emprestado ao clube inglês pelo Barcelona até o final da temporada europeia. Aos 29 anos, ele se disse ansioso para entrar em campo pela nova equipe.

Philippe Coutinho busca reencontrar o protagonismo atuando de novo na Inglaterra (Foto: Divulgação / Aston Villa)

“Estou ansioso para conhecer os torcedores, para estar em campo. Eu sei e sinto que eles estão felizes por eu estar aqui. Quero retribuir isso em campo e desfrutar do meu futebol”, disse em entrevista ao clube.

No Aston Villa, Coutinho será comandado pelo técnico Steven Gerrard. Os dois foram companheiros no Liverpool, quando o treinador ainda era jogador. Inclusive, o comandante teve papel importante na contratação do brasileiro pelo clube inglês.

“Falei muito com o técnico, com Stevie, e ele me contou sobre o clube e suas ambições. Estou muito feliz por estar aqui e quero desfrutar do meu futebol”, falou. “Conheço Stevie há muito tempo. Joguei com ele e aprendi muito com ele. Ele é alguém por quem tenho grande admiração. Espero dar o meu melhor aqui”, completou.

Coutinho estava em isolamento após testar positivo para a Covid-19 no dia 30 de dezembro. Durante o período, ele manteve a forma em casa. A última vez que esteve em campo foi no dia 12 de dezembro, no duelo do Barcelona com o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol. A expectativa é que o brasileiro já esteja disponível já no próximo sábado (15) no jogo do Aston Villa contra o Manchester United, pelo Campeonato Inglês.

O contrato de empréstimo de Coutinho ao Aston Villa termina em junho. O clube inglês vai pagar a maior parte dos salários do jogador. O acordo ainda estipulou o valor de compra do jogador, que gira em torno dos 40 milhões de euros, o equivalente a R$ 257 milhões, caso os ingleses queiram adquiri-lo em definitivo.

Fonte: Bahia Notícias