Pentacampeão com a Seleção, Roberto Carlos coloca Palmeiras 93/94 no mesmo patamar de Real Madrid dos ‘galácticos’

Escalado por muitos como um dos melhores laterais-esquerdos da história do futebol, Roberto Carlos foi o convidado da semana no Aqui Com Benja, dos canais FOX Sports, comandado por Benjamin Back. Dentre inúmeros assuntos, o multicampeão relembrou o início de carreira, quando ainda vestia a camisa do Palmeiras na ‘Era Parmalat’ e equiparou aquele time de Vanderlei Luxemburgo com o do Real Madrid dos anos 2000, no qual fazia parte ao lado de figuras como Ronaldo Fenômeno, Luís Figo, Zidane, e foi chamado de ‘galáctico’. 

“Foi um trabalho perfeito da diretoria na época. Contratar grandes jogadores. É isso que se faz quando quer ser campeão. Pode-se comparar aquele Palmeiras com os galácticos do Real Madrid. Até porque, se pegarmos a nossa equipe, a maioria era convocado para a Seleção Brasileira. Não tinha como”, disse o craque. Na época, com uma fila de 16 anos sem títulos, o Palmeiras montou um verdadeiro esquadrão. 

Com nomes ainda em potencial como Edmundo, Roberto Carlos, Zinho, Evair e outros, o Verdão, entre 1993 e 1994, conquistou dois Campeonatos Paulistas, dois Campeonatos Brasileiros e o Rio-São Paulo de 1993. Na opinião de Roberto Carlos, o grande maestro daquele time, o técnico Vanderlei Luxemburgo, merece todos os créditos pelas conquistas. 

“O professor é um fenômeno. Me ensinou tudo no futebol. Tive bons professores em Araras, mas aprendi tudo no Palmeiras. Foi onde eu tive projeção. Ele é fantástico e desejo muita sorte para ele. Vai continuar ganhando, até porque é um dos melhores que eu tive em toda a minha carreira”, finalizou o craque. 

Fonte: FOX Sports

Comentários