Paulo Almeida diz que Neymar seria banco no Santos de 2002: ‘Tirar um tá difícil’

O ex-jogador Paulo Almeida valorizou o elenco do Santos que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2002 e declarou que o atacante Neymar, principal jogador brasileiro no atual futebol mundial, seria banco naquela época. Na decisão contra o Corinthians, o técnico Emerson Leão escalou o time com: Fábio Costa, Maurinho, André Luís, Alex e Léo; Paulo Almeida, Renato, Elano e Diego (Robert nos minutos iniciais); Robinho e William.

Foto: Leandro Aragão / Bahia Notícias

“O Neymar seria titular em qualquer equipe nos últimos anos no futebol brasileiro e do mundo. Mas para tirar um tá difícil, a gente ia jogar com doze (risos). Se não pode, Neymar me perdoe, mas você iria sentar, não iria tirar ninguém do time. E ainda tinha o Robert. Ele iria sentar e esperar uma oportunidade”, afirmou o capitão santista em tom descontraído ao Esporte Interativo.

Aquele time do Santos revelou o meia Diego e o atacante Robinho. No final daquela década, o Peixe apresentou ao mundo da bola outros dois jogadores talentosos, que foram Ganso e Neymar.

“Eu acho que não (dá para comparar). Neymar e Ganso vêm de uma fase que o Santos já havia voltado a ser Santos. Bicampeão brasileiro, final da Libertadores, disputando títulos de igual para igual com outros clubes. Bem tranquilo para jogar. Robinho e Diego estiveram em uma fase bem tumultuada, com os torcedores desacreditados. Conviveram com a pressão e cobrança que tinham que acontecer. Foram situação diferentes”, disse Paulo Almeida na entrevista.

Baiano de Itarantim, Paulo Almeida foi revelado na base do Santos e, além de capitão, foi uma das principais peças do time na conquista daquele Brasileirão e também foi vice-campeão da Libertadores em 2003. Na carreira, ele acumulou passagens pelo Benfica, de Portugal, Coritnhians, Náutico, União Rondonópolis, Saba Qom, do Irã, Goianésia, Rio Branco-AC, Itumbiara, Mixto, Uberlândia, e seu último clube foi o Vitória da Conquista. Após deixar de ser profissional, ele jogou o Campeonato Intermunicipal de futebol amador, atuando pelo selecionado da sua cidade natal no ano passado.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários