
O São Paulo saiu na frente no primeiro jogo decisivo da final do Campeonato Paulista Feminino. Com gol de Micaelly no início do segundo tempo, o São Paulo venceu o Corinthians por 1 a 0, em partida realizada no Morumbi, neste sábado à tarde. A vitória são-paulina também derruba a invencibilidade do Corinthians na competição.
O segundo jogo acontece na quarta-feira (8), na Neo Química Arena, às 21h e o São Paulo joga com a vantagem do empate.
Para ser campeão no tempo normal, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença. Se vencer por diferença de um gol, a decisão irá para os pênaltis.
Para chegar na decisão, o São Paulo venceu o Santos nas semifinais e o Corinthians se classificou ao eliminar a Ferroviária.

A partida deste sábado iniciou a reedição da final feita entre os times há dois anos, quando a equipe alvinegra saiu com o título. O Corinthians é atual bicampeão do Paulistão Feminino e busca o terceiro título em sequência, além de também buscar a tríplice coroa na temporada, já que também conquistou o Brasileirão e a Libertadores.
O São Paulo também venceu o torneio estadual em duas oportunidades, em 1997 e 1999, e busca o terceiro título. O clube se mantém invicto em casa e chega à 12ª vitória consecutiva no torneio. O time tricolor só perdeu um jogo no torneio, justamente para o Corinthians, na primeira fase.
Fonte: Site Futebol Interior