Palmeiras pode receber ‘bolada milionária’ caso Corinthians ou Atlético-MG acertem com reforço; entenda

Alexandre Mattos

Mesmo com o calendário do futebol paralisado por conta da pandemia do coronavírus, os clubes ainda se movimentam nos bastidores em busca de oportunidades de buscar reforços para seus elencos. Segundo informações apuradas por Benjamin Back nesta semana, Corinthians e Atlético-MG têm interesse na contratação de Roger Guedes. Segundo o apresentador dos canais FOX Sports, o atacante do Shandong Luneng, da China, está no radar dos gigantes brasileiros.

Quem pode se interessar, e muito, com um possível retorno do jogador do Brasil é o Palmeiras. Caso o acordo de qualquer clube do futebol brasileiro com o time chinês se dê por empréstimo, o Verdão deverá receber 3 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões). A informação foi divulgada por Fábio Sormani, comentarista dos canais FOX Sports, e confirmada por Alexandre Mattos, atual diretor de futebol do Atlético-MG, mas que acertou os detalhes da venda de Roger Guedes ao futebol asiático.

Em entrevista exclusiva ao FOX Sports Rádio, Alexandre Mattos confirmou que teve o jogador na mira recentemente, e que tentou sua transferência em definitivo junto ao Shandong Luneng.

De acordo com o dirigente, o Atlético-MG chegou a formalizar uma oferta de compra ao Shandong Luneng antes de todo calendário do futebol mundial ser paralisado por conta do coronavírus. Segundo o dirigente, os chineses recusaram a proposta tendo como argumento o protagonismo do brasileiro no futebol asiático. Alexandre Mattos, no entanto, não descartou que um novo cenário possa acontecer diante da crise que o COVID-19 tem criado nos clubes chineses.

Ainda em entrevista ao FOX Sports Rádio, Mattos admitiu que há interesse de Roger Guedes em seguir no Brasil neste momento, desde que haja um acordo com o clube chinês. O nome do atacante é um dos desejos de Jorge Sampaoli para compor o setor ofensivo do Atlético-MG, onde o jogador atuou por empréstimo em 2018.

Por FOX Sports

Comentários