Palmeiras mantém interesse em Borré e aguarda Copa do Brasil para avançar no mercado

Rafael Borré, do River Plate. Foto: divulgação

O Palmeiras mantém interesse na contratação do atacante Rafael Santos Borré, do River Plate, da Argentina. O clube, porém, divide atenções com as finais da Copa do Brasil e aguarda a definição do último título da temporada de 2020 para intensificar a formação do seu plantel para a sequência do ano de 2021.

Borré tem contrato com o River Plate até o fim de junho e ainda analisa uma proposta de renovação. O Verdão avalia a contratação como difícil pela situação envolvendo o clube argentino e também pela concorrência da Europa, mas decidiu que uma possível negociação será diretamente com o atleta.

Pessoas do Palmeiras afirmam neste momento que não há uma proposta ao jogador, mas admitem o interesse na contratação do colombiano de 25 anos e o conhecimento dos valores. O nome tem o aval da comissão técnica e agrada até dentro do elenco alviverde.

A pedido de Abel Ferreira, o Verdão tenta a contratação de pelo menos um atacante para reforçar o grupo na temporada de 2021.

Borré tem os direitos econômicos divididos entre Atlético de Madrid e River Plate – 50% para cada clube. Há uma obrigação de compra de mais 25% por parte dos argentinos em caso de renovação, operação avaliada em 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 23,1 milhões).

O Palmeiras deve reforçar o elenco em outros setores da equipe, mas a diretoria vai manter a atual política de gastos, sem comprometer o caixa do clube. O Verdão quer realizar contratações pontuais e manter espaço para os jovens formados nas categorias de base.

Por Andre Hernan, Felipe Zito e Jose Edgar de Matos/Globoesporte.com

Comentários