Palmeiras: Abel Ferreira recusa nova oferta, desta vez da França, e projeta permanência no Brasil pelo menos até o final do ano

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, foi novamente alvo do futebol europeu. Desta vez, da França. O ESPN.com.br apurou que o treinador recebeu uma oferta oficial do futebol francês, mas recusou, assim como a proposta recebida do Fenerbahce, da Turquia, no início do mês de julho.

Foto: CESAR GRECO/PALMEIRAS

A oferta vinda do futebol europeu chegou há pelo menos duas semanas ao Palestra Itália. Porém, o clube paulista não se preocupa neste momento com uma investida internacional por Abel pela boa relação que tem com o português e seu estafe.

Além de recusar a nova investida, o técnico Abel Ferreira tem o planejamento de permanecer no Palmeiras pelo menos até o final de 2021.

O vínculo de Abel Ferreira com o Verdão tem duração até junho de 2022. O ESPN.com.br apurou ainda que o treinador recebeu nada menos do que quatro investidas da Europa desde o mês de dezembro, mas que recusou todas.

Abel Ferreira é tido como “unanimidade” para a diretoria palestrina. Apesar das constantes trocas de farpas pela ausência de reforços, o português tem boa relação com a cúpula de futebol do clube, que entende que o português é o nome certo para comandar o elenco, sem pensar em uma possível demissão.

Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em novembro de 2020 e teve um desempenho histórico ao levar o clube às conquistas da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil.

Nesta temporada, houve período de turbulência após o desempenho ruim no Mundial de Clubes e os vice-campeonatos na Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e do Campeonato Paulista.

Logo em seguida, houve um período de nova queda de desempenho após a eliminação na Copa do Brasil para o CRB.

Porém, o time reencontrou o caminho das vitórias, lidera o Campeonato Brasileiro com 32 pontos e está nas quartas de final da Libertadores.

Fonte: ESPN.com.br

Comentários