Os atletas da Associação de Karatê de Teixeira de Freitas fizeram bonito no Campeonato Brasileiro

A ASKATEF- Associação de Karatê de Teixeira de Freitas, e Academia Campos de ,Karatê Shotokan, participou do 24º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos nos dias 15 a 19 de novembro na cidade de São Paulo, o campeonato aconteceu no Ginásio Mauro Pinheiro – Ibirapuera,  dia 14 deste mês embarcaram para mais um desafio, integrar a seleção baiana no Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos  com organização perfeita da CBKI (Confederação Brasileira de Karatê Interestilos) a competição contou com (21) estados e ao todo mais de (1600) atletas de várias partes do Brasil inclusive a seleção paraense onde em 2018 ocorrera o Zonal Norte Nordeste 2018 na região de Parauapebas.

Com um show de luzes, organização e participação de atletas a CBKI trouxe para este ano de 2017 um campeonato comemorativo, pois completando seus 24 anos de existência, a CBKI se orgulha em dizer que esta mais viva que nunca e que esta sempre disposta a acolher novas federações e atletas, o Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro no Ibirapuera foi à loucura com o show que os atletas participantes deram sinal de seus treinamentos impecáveis para o evento.

A seleção teixeirense que integrou a seleção baiana no Campeonato Brasileiro contou com um numero pequeno de atletas, mas com talentos incomparáveis tanto em Kata quanto em kumite (luta) individual e kumite (luta) LARA LIMA SANTANA, faixa Branca, Ouro em Kata e kumite, (Luta) atleta Lara Lima desfilou vestida de baiana na abertura do campeonato brasileiro representado a BAHIA  levando a  bandeira  do  estado ela também e do projeto novo mais educação da escola recreio.

SARA SALDANHA – categoria adulto – faixa verde – ouro kumite individual- prata kumite equipe- bronze kata individual DEBORA DE OLIVEIRA Vice-Campeã por equipe categoria adulto

GABRIEL OLIVEIRA Terceiro Lugar na categoria Adulto Faixa Verde a Preta,

E o campeão brasileiro de 2016 YURI BATISTA que nesta edição ficou com ficou com a medalha de prata Vice-campeão Brasileiro de 2017)

IAGO TEODORO MEDEIROS TAURINO – categoria 15 a 17 abaixo 65kg- faixa laranja- medalha de prata kumite. Projeto Jovens Lutadores da CPM

LUCAS PIRES Terceiro Lugar na categoria adulto faixa Laranja a Verde,

TALHES LEMOS TALHER – categoria acima 65kg-  faixa amarela – 3 colocado em kata medalha de bronze. Projeto Jovens Lutadores da CPM.

PATRICIO MAIOR categoria adulto até 75 kg – faixa preta- participação, Projeto Jovens Lutadores da CPM

JOSÉ ROBERTO categoria adulto acima 75kg faixa preta participação, Projeto Jovens Lutadores da CPM

GABRIEL SANTA MARIA – categoria acima 65kg – faixa amarela – participação, Projeto Jovens Lutadores da CPM

Tudo isso coordenado pelo shiran Bruce técnico da ASKATEF e Karol (colocar sobre nome de karol) mãe da campeã brasileira 2017 Lara (colocar o sobre nome de Lara) que aceitou o desafio de ajudar na organização da seleção.

A seleção teixeirense também contou com a integração dos atletas da Academia Campos de Karate tendo como técnicos o senseiGrilanio Reinaldo e a sensei Aline Lelis também de Teixeira de Freitas

E o ano para a academia ASKATEF não para por ai no dia 10de dezembro deste mês, ocorrerá no Jacarandá Country Clube o exame de faixa coloridas e confraternização 2017 da academia ASKATEF e CAMPOS onde os atletas estarão passando por testes para avançarem nas suas buscas pela faixa preta e seus eternos aprendizados.

Nossos agradecimentos a todos empresários e amigos que apoiaram os atletas da seleção teixeirense de karatê. Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, 18º Grupamento de Bombeiros Militar – Teixeira de Freitas, Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania, Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Rotary Clube de Teixeira de Freitas / Academia Maromba / Univest

Panificadora Tavares / Salão Big Brother Brasil / Dai Cabeleireiro / Position Comunicação Visual; Disk Ternura / Real Variedade/Tubolar Moveis /Bordar/ Dr. Rodrigo Rocha. Estética Bem Estar /Casa da Cultura Popular / AJARP.

Por Edilson Rosa de Souza/Bruce

Comentários