Olímpia empresta seis jogadores para quatro clubes baianos e um do Distrito Federal

O Olímpia, de Lauro de Freitas, confirmou o empréstimo de seis jogadores para quatro clubes baianos e um do Distrito Federal. Dois deles foram cedidos ao Jacuipense, um para o Barcelona de Ilhéus, outro para o Unirb, um para o Jequié e mais um para o Planaltina-DF. Segundo o diretor de futebol da Águia baiana, Ivan Conceição, o objetivo é dar experiências aos atletas.

João vai reforçar o sub-17 do Jacuipense | Foto: Divulgação / EC Olímpia

“São todos atletas de muito potencial e, como estamos sem calendário oficial, optamos por emprestá-los para dar mais minutagem a eles. Vamos observá-los para que, no retorno, saibamos como aproveitar cada um”, disse. “Optamos por apostas nas categorias de base, mas ainda temos vínculo com alguns atletas. A ideia, nesse caso, é de explorar o mercado e, dentro das possibilidades, termos algum retorno com esses nomes”, completou.

O volante Davi e o atacante João vão integrar o time sub-17 do Jacuipense na disputa da Copa do Brasil da categoria. Já o lateral-direito Alaba, o volante Matheus Chaves e o atacante Alison vão reforçar, respectivamente, o Unirb, o Jequié e o Barcelona de Ilhéus na Série B do Baiano. Enquanto o volante Matheus Amaral foi cedido ao Planaltina para jogar a Série B do Campeonato Brasiliense.

Após ter sido vice-campeão no ano passado, o Olímpia não se inscreveu para a disputa da Série B estadual 2020. Além disso, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) ainda não bateu o martelo para a realização do Campeonato Baiano sub-20 desta temporada. A competição iria começar no mês de março, mas foi suspensa devido à pandemia do coronavírus.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários