Novo clube do futebol baiano, SSA FC conclui processo de filiação à FBF

Novo clube do futebol baiano, o SSA FC concluiu, nesta sexta-feira (3), o processo de filiação junto à Federação Bahiana de Futebol (FBF). A agremiação será sediada em Salvador.

“Hoje é um dia muito feliz em minha vida, a realização de um sonho. Sei da responsabilidade e compromisso que terei com o futebol baiano e com todos esses jovens que sonham em um dia ser atleta profissional. Agradeço a FBF pela confiança em nosso trabalho”, afirmou Luciano Cortizo, presidente e fundador da agremiação. Ele trabalhou nos últimos anos no Jacuipense.

A ideia foi revelada em agosto deste ano, e tem como proposta a consolidação da base a nível nacional. O nome, SSA FC, foi inspirado no código de Salvador na Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA). A cidade será a sede do clube.

O dirigente escolheu as cores preta e laranja. A primeira é pelo fato da capital baiana ser a cidade mais negra fora da África, e a outra é em homenagem à memória do pai, Lino Cortizo, que tinha um clube amador chamado Borbonha.

Em sete anos de trabalho no clube de Riachão do Jacuípe, Luciano ajudou no desenvolvimento das categorias de base. O Leão do Sisal se tornou a terceira força da Bahia, alcançando o nono lugar do ranking da CBF nacional no Norte e Nordeste.

Já a equipe profissional conquistou, nesse período, o acesso à Série C do Brasileiro, cujo gol da classificação à semifinal foi marcado por Popô, atleta oriundo da base.

Fonte: Bahia Notícias