Nos pênaltis, Real Noroeste vence o Vitória-ES e avança às finais do Campeonato Capixaba 2021

Em busca do título inédito do Campeonato Capixaba, o Real Noroeste chega a sua terceira final nos últimos quatro anos. E a vaga foi conquistada na tarde deste domingo, quando o time de Águia Branca empatou com o Vitória-ES em 1 a 1, no tempo normal, e venceu nos pênaltis, por 4 a 2, no Salvador Costa.

Foto: Marcela Delatorre

Após o 0 a 0 na ida, o jogo de volta começou com um gol logo aos quatro minutos do primeiro tempo. O atacante Breno Herculano recebeu um um passe de Aloísio e finalizou sem chances para Paulo Henrique. O Vitória conseguiu o empate salvador apenas aos 51 da etapa final, quando João Paulo dividiu com Waldson, em cima da linha, e entrou com bola e tudo. No lance, o time do Real reclamou de um toque da bola no braço do meia.

Nas penalidades, o Real foi preciso e converteu as suas quatro cobranças com Igor Santos, Capone, Aloísio e Lucas Rex. O Vitória fez com João Paulo e Vitinho, mas perdeu com Angelo e Rael, que cobraram para fora.

Na decisão o Real Noroeste vai enfrentar o Rio Branco de Venda Nova, que neste sábado eliminou o Rio Branco-ES, com um vitória de 3 a 0. O jogo de ida das finais acontece na quarta-feira, no José Olímpio da Rocha, e a volta no próximo sábado, no Olímpio Perim. A FES ainda vai confirmar os horários das partidas.

Fonte Globoesporte.com/ES

Comentários