Nos pênaltis, Dinossauros/ADAT fatura título do Veteranos do Tancredão edição 2020

Dinossauros/ADAT

Teixeira de Freitas – O Campeonato de Veteranos do bairro Tancredo Neves tem um novo campeão. Após empatar no tempo normal em 2 a 2 com o time do Barcelona, o Dinossauros/ADAT venceu nos pênaltis por 4 a 3 e se sagrou campeão.

Barcelona

O jogo

A final foi digna dos dois melhores times do campeonato. Quem foi a Arena Tancredão presenciou um grande jogo de futebol e com muita emoção até o final.

A partida começou com o time do Barcelona tendo mais posse de bola e controlando as ações. Já o time do Dinossauros/ADAT procurava ser mais objetivo, sempre tendo o meia Roninho como o principal articulador das jogadas.

Aos 9 minutos de partida, o atacante Tripa recebeu na grande área e livre de marcação chutou no ângulo sem defesa para o goleiro Tiago para abrir o placar para o Dinossauros/ADAT.

Não demorou muito e aos 15 minutos, aproveitando a falha coletiva da zaga adversária, novamente Tripa, desta vez de cabeça ampliou para 2 a 0 em favor do Dinossauros/ADAT.

Logo em seguida, o Barcelona teve um pênalti ao seu favor. Bruninho foi para a cobrança e o goleiro Nino fez a defesa.

Aos 27, o zagueiro Lio conseguiu diminuir o placar para o Barcelona e colocou fogo na partida.

Ambas as equipes tiveram várias chances ainda na primeira etapa, porém pecaram nas finalizações.

No segundo tempo, o jogo caiu um pouco de intensidade. O time do Barcelona foi ao ataque em busca do gol de empate, enquanto isso sobrava espaços para o contra-ataque do Dinossauros/ADAT.

Quando tudo parecia se encaminhar para uma vitória do Dinossauros/ADAT, aos 34 minutos, Luiz empatou para o Barcelona, dando ares de dramaticidade a partida.

O jogo terminou empatado no tempo normal em 2 a 2 e o título foi decidido nas cobranças de pênaltis. Com um maior aproveitamento, o Dinossauros/ADAT foi mais competente e venceu por 4 a 3 se sagrando campeão do Veteranos do Tancredo Neves 2020.

Dinossauros/ADAT foi campeão com o seguinte elenco: 12-Nino, 02-Adílio, 03-Elton, 04-Alex, 05-Tuquinha, 06-Esquerdinha, 07-Mamá, 09-Lelles, 10-Roninho, 11-Welton Guga, 08-Zelito, 13-Maradona, 15-Cleber, 16-Julio Anderson, 17-Tripa, 18-Ferrugem, 19-Nilsinho, 20-Raimundo, 21-Da Lua e 22-Gelsinho.

Jogadores do Barcelona: 01-Tiago, 02-Arnóbio, 03-Lio, 04-Tafne, 05-Rogin, 06-Toninho, 07-Ronca, 09-Garça, 08-Luis, 11-Tetê, 22-Ricardo, 13-Marquinhos, 12-Robson, 15-Kalirrane, 16-Charles, 19-Alexsandro, 20-Rosangelo, 21-Bruninho, 18-Jucilei.

Árbitro central: Fábio Dantas; Assistente 1 – Leandro Jesus; Assistente 2 – Nilton Elias, da ADALTEF (Associação dos Árbitros Livres de Teixeira de Freitas).

Premiação

Campeão: Dinossauros/ADAT, recebeu troféu, medalhas e mais R$ 2 mil;

Vice: Barcelona, recebeu troféu, medalhas e mais R$ 1 mil;

Artilheiro: Nilsinho, atleta do Dinossauros/ADAT, recebeu um troféu;

Goleiro menos vazado: Alessandro (Borracha), do Tabajara.

Por Luan Mota/Esporte na Mídia

Comentários