No apagar das luzes, Atlético de Alagoinhas vence o Bahia de virada pela Copa do Nordeste

O Atlético de Alagoinhas conquistou uma vitória importante na noite deste sábado e subiu para a vice-liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. Em casa, o Carcará foi melhor e contou com gol de Dionísio nos últimos minutos para virar para cima do Tricolor. Raí abriu o placar no primeiro tempo e Iran empatou. As duas equipes ainda tiveram jogadores expulsos: Lucas Alisson foi para o chuveiro no fim do primeiro tempo; Matheus Bahia, no início da segunda etapa.

Atlético de Alagoinhas e Bahia se enfrentaram no Carneirão, neste sábado (Foto: Rafael Machaddo/EC Bahia)

O Atlético assustou logo no primeiro minuto, com Dionísio, que parou em defesa de Danilo Fernandes. Em um gramado irregular, diante de um Bahia que mal passava do meio de campo e carecia de ligação entre a defesa e o ataque, o Carcará foi superior nos primeiros minutos. Aos 25, no entanto, Raí Nascimento quebrou o clima do time do interior: empurrou para o fundo das redes depois que Marcelo Cirino escorou de cabeça. O problema é que o Bahia parou por aí e ainda ficou com um a mais em campo, depois que Lucas Alisson foi expulso, aos 37. O vermelho não foi o suficiente para frear o Atlético, que empatou em uma cobrança de falta ensaiada: aos 45, Gabriel Esteves recebeu nas costas da barreira, finalizou na trave e Iran pegou o rebote.

Atlético de Alagoinhas venceu o Bahia de virada no Carneirão (Foto: Rafael Machaddo/EC Bahia)

Matheus Bahia nem deu tempo para que seu time entrasse no espírito do segundo tempo. Logo aos quatro minutos, cometeu uma falta infantil e foi expulso. Se o Tricolor já não jogava grande coisa com um a mais, imagina com 10 em campo. O time sentiu a expulsão e o Atlético não se fez de rogado: passou a pressionar e foi amadurecendo o gol aos poucos. Thiaguinho e Miller chegaram com perigo, mas foi Dionísio quem deu números finais à partida – e num momento importante. O Bahia vinha chegando com Rodallega, que tinha acabado de perder três oportunidades. Foi então, aos 47, que o volante fez o gol da virada e saiu para o abraço.

Carneirão: Atlético de Alagoinhas x Bahia (Foto: Tiago Reis/TV Bahia)

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. Às 19h15 (de Brasília), o Bahia recebe o Barcelona de Ilhéus, na Arena Fonte Nova. Às 21h30, será a vez de o Atlético de Alagoinhas mandar a partida contra o Unirb, no Carneirão.

Fonte: Globoesporte.com