Neymar fica fora de lista dos jogadores mais caros do mundo

Menino de ouro do futebol brasileiro, Neymar ficou de fora de uma lista desenvolvida pelo Observatório do Futebol CIES, que indica os jogadores mais caros dos principais campeonatos europeus. Seis brasileiros integraram a relação e o atacante do PSG não chegou nessa final.

Reprodução / Twitter PSG

A pesquisa foi feita a partir de um algoritmo desenvolvido pelo CIES, que estipula o valor dos elencos de 98 clubes dos cinco países que protagonizam o futebol do continente: Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália.

Vinicius Jr. , do Real Madrid, e Richarlison , do Everton são os primeiros brasileiros a aparecer na lista, com avaliação entre 70 e 90 milhões de euros (algo em torno de 459 a 591 milhões de reais, na moeda atual).

Raphinha, do Leeds United, e Matheus Cunha, do Hertha Berlin, estão entre 30 e 40 milhões de euros (197 a 262 milhões de reais).

Matheus Pereira, do West Bromwich, e Emerson, do Betis, concluem a representação brasileira, avaliados entre 20 e 30 milhões de euros (131 a 197 milhões de reais).

Fonte: IG Esportes

Comentários