
Entrosamento não tem sido um dos problemas na equipe titular do Barcelona. Especialmente no ataque formado por Neymar, Messi e Suárez, responsável por 294 gols da equipe desde a temporada 2014/2015, quando o uruguaio se juntou ao grupo. Mas o brasileiro ainda vê espaço para melhora no elenco catalão. Em entrevista à emissora americana “CNN”, Neymar foi perguntado sobre qual jogador do Real Madrid ele gostaria de ver na sua equipe. Ele não se esquivou e elegeu um. Nem Cristiano Ronaldo, Bale ou Benzema.
– Eu escolheria o Marcelo. Porque é meu amigo (risos) – declarou o craque.
Mesmo com a escolha pelo lateral-esquerdo, Neymar não deixou de elogiar o trio de ataque rival, que já fez 225 gols pelo Real Madrid. Demonstrou muito respeito, mas evitou comparações com o MSN do Barcelona.
É a amizade, respeito que um tem pelo outro. Independente de sermos grandes jogadores, é difícil isso acontecer”
Neymar, sobre entrosamento do trio MSN
– São três grandes jogadores que estão fazendo história no futebol, são respeitados. Cristiano Ronaldo tem três bolas de ouro, Bale grande temporada, Benzema é grande centroavante, um craque. É uma disputa boa, briga saudável que temos, um clássico – analisou o brasileiro.
Com números melhores que os do trio merengue, Neymar e seus dois companheiros de ataque estão atrás dos rivais no Campeonato Espanhol atualmente. O Real é o líder com 37 pontos, e o Barça tem 31, na vice-liderança. Mas o brasileiro vê que ele, Suárez e Messi estão fazendo história.
– É a amizade, respeito que um tem pelo outro. Independente de sermos grandes jogadores, é difícil isso acontecer, ainda mais três sul-americanos. É algo que a gente mudou. Não digo que somos o melhor trio, porque não gosto nunca de falar que sou melhor que ninguém, mas nosso objetivo é sempre vencer. Todos dias, todos jogos, todos campeonatos. Estamos fazendo história, espero que continue assim por muito tempo – afirmou o atacante.
A ajuda de Messi
Além dos passes, tabelas e assistências que recebe de Messi pelo Barcelona, Neymar revelou que contou com a ajuda do argentino também fora de campo. E em um momento especial. Na sua chegada ao clube, no meio de 2013. Segundo o brasileiro, ele vivia um momento difícil. Mas o camisa 10 azul-grená o ajudou a se adaptar na nova vida.
– Lembro logo que quando cheguei, não estava em um momento legal da minha carreira, ele foi o cara que me ajudou. Me viu triste, cabisbaixo, porque as coisas não estavam dando certo para mim. Ele me falou para que era para eu ficar à vontade, ser feliz e jogar do jeito que eu sei. Um cara que admiro bastante chegar e falar isso foi uma das coisas que me ajudou muito naquele momento – disse Neymar.

Por GloboEsporte.com