Nacional é campeão da Copa Antônio Galhardo de Futebol promovida pela Liga de Futebol de Itamaraju

O município de Itamaraju, sediou mais uma competição fomentando o esporte, cultura e lazer sendo reconhecida pelo público diante do sucesso e oportunidade para os atletas da região.

Nacional, campeão

A primeira edição da Copa Antônio Galhardo de Futebol, foi promovida pela Liga de Futebol de Itamaraju, contando com apoio de patrocinadores e Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria de Esporte e Cultura e Secretaria de Administração.

A competição teve início no dia 15 de maio de 2022, contando com a participação de 28 equipes da 1ª, 2ª e 3ª divisão de futebol, uma das primeiras ações do biênio da nova diretoria eleita da LFI sendo encabeçada por André Vieira.

Bomba, vice-campeão

Durante a tarde de domingo 10 de julho o estádio municipal Juarez Barbosa, foi palco da grande decisão contando com a presença de um grande público que prestigiou o evento contribuindo com a doação de um 1kg de alimento.

Ocupando lugares de destaques na decisão o público aguardava ansioso pelas equipes Bomba X Nacional, que em sua trajetória esportiva na competição desbancaram diversas equipes triunfando até a decisão.

Antecedendo a decisão uma preliminar feminina foi realizada entre as equipes Topa Tudo X Oriente, a partida arrancou aplausos do público que aos poucos foi chegando e ocupando as arquibancadas e vibrando com as emoções do futebol feminino.

Melhor para equipe do Oriente que venceu jogo por 2 a 1, o futebol feminino no município de Itamaraju, vem assumindo seu protagonismo e conquistando espaço e antecedendo a copa Galhardo, foi realizada a Copa de Futebol Feminino Miguel do Pandeiro, fomentada pela Secretaria de Esporte e Cultura.

Em seguida foi a vez da aguardada decisão da competição “Copa Galhardo”, sendo feita homenagens ao saudoso desportista que muito contribuiu para o cenário esportivo município.

“Antônio Galhardo” esbanjava alegria e colecionava inúmeras realizações e conquistas sempre acolhido por todos do cenário esportivo, em sua família a marca do esporte sempre foi algo presente um pai amoroso que deixou um legado a ser seguido por todos, sempre estará presente na memória dos itamarajuenses.

A Associação de Árbitros de Futebol de Itamaraju – ADAFI, adentrou aos gramados carregando um banner com a imagem do anfitrião da competição “aqueles que partem, mas nunca abandonam nosso coração, deixam conosco uma saudade sem dimensão”. Finalizando a frase agradeceu pelos serviços prestados pelo saudoso a instituição de arbitragem.

Em seguida as equipes adentraram ao campo sendo aplaudidas pelas torcidas que fizeram a festa nas arquibancadas, o jogo contou com aparato da Guarda Municipal.

Logo após a bola rolou e as equipes se enfrentaram em campo com muita competitividade e favoritismo, a partida foi eletrizante e ambas equipes trabalharam a bola e realizaram jogadas espetaculares arrancando aplausos do público.

O comando da partida foi de responsabilidade da equipe de arbitragem da Adafi, contando com a narração dos Feras da Bola Darly Correia e Antônio Reis, abrindo o marcador a equipe da Bomba fez 1 a 0, garantindo bom resultado no primeiro tempo do certame.

No segundo tempo a partida foi ainda mais acirrada e as equipe consagraram a partida promovendo um clássico esportivo ao público, o elenco de ambas equipes apresentavam jogadores carimbados no cenário esportivo regional alguns dos jogadores com passagem em times profissionais e intermunicipais.

A equipe do Nacional conquistou o empate e levou a decisão para as penalidades, para o público a decisão foi ainda mais emocionante.

Colocando a mão na taça a equipe do Nacional venceu as cobranças e soltou o grito de campeão diante da sua torcida azul e vermelha encantando o estádio Juarez Barbosa “Barbosão”.

A equipe do Nacional representa a comunidade do bairro Várzea Alegre, comandada pelo técnico Quilei, a agremiação esportiva vem se destacando ao longo dos anos em durante a participação em campeonatos do município.

O bairro Várzea Alegre, tem sido protagonista no cenário esportivo colecionando diversos títulos de competição do futebol, futsal entre outros, a união e a força é a marca que define os momentos de realizações e conquistas.

O estádio Juarez Barbosa, vivencia um novo momento com a reforma de toda a estrutura. Para André Vieira Presidente da Liga de Futebol de Itamaraju, a instituição esportiva vivencia um novo momento fruto de parceria com a gestão e sociedade, finalizando agradeceu a participação de cada equipe na competição que encerrou com chave de ouro.

Após a premiação a equipe Nacional realizou carreata até a comunidade da Várzea Alegre, festejando a conquista do título.

Em seguida foi realizada a entrega das premiações da competição:

Terceiro lugar: Alho;

Melhor Jogador da Final: Lui – Nacional;

Melhor Goleiro: Marcelo – Nacional;

Atilharia: Fael – Nacional e Diego Vila Nova.

Por Henrique Peixoto/Cocobongo