Mucuri sediará torneio de Beach Tennis nos dias 12 e 13 de Fevereiro

A cidade de Mucuri sediará neste próximo sábado e domingo, 12 e 13 de fevereiro, na área de eventos da orla marítima, a 1ª etapa do torneio de Beach Tennis que deve reunir mais de 100 atletas de várias outras cidades brasileiras. O popular tênis de praia é uma modalidade esportiva de longa tradição no Brasil, mas agora virou uma febre nas cidades, onde o jogo atrai cada vez mais adeptos e se multiplicam as quadras exclusivas.

A melhor praia de Mucuri no sábado e no domingo dos próximos dias 12 e 13 de fevereiro será a quadra de areia de beach tennis ou tênis de praia. Modalidade esportiva de fácil adesão e democrática tem basicamente as mesmas regras do tênis tradicional. Os praticantes e instrutores afirmam que não é necessária experiência ou habilidade para começar a jogar, basta inscrever-se em academias e clubes poliesportivos, grandes e pequenos, que estão abrindo quadras de areia praticamente todos os dias.

O secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Mucuri, o advogado Carlos Robson, explica que o beach tennis é atualmente uma das modalidades que mais crescem no Brasil, com sua dinâmica reunindo movimentos e contagem similares ao tênis, quadra de vôlei de praia, raquetes parecidas com as do paddle e uma rede a 1,70 metro do solo. Criado em 1978 em Ravenna, Norte da Itália, ganhou o mundo nos últimos anos, principalmente depois da chegada ao Brasil, em 2008. Trata-se de um projeto inovador que une a prática esportiva, o turismo e a natureza em um evento que vai beneficiar a população mucuriense tanto esportivamente quanto economicamente.

Fonte e Fotos: Ascom Mucuri