Teixeira de Freitas – Portela entrou em campo no último domingo, 06/05, diante do Galícia em jogo válido pela penúltima rodada da fase de classificação da série B do Baianão. A partida foi apenas para cumprir tabela, uma vez que as duas equipes não tinham mais chances de classificação.
Foi um jogo atípico: portões fechados, sem a presença do torcedor. Apenas os profissionais da imprensa teve entrada permitida. A partida sem a torcida foi por conta da falta dos laudos de Vigilância Sanitária, laudo da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Extracampo a parte, o primeiro tempo foi fraco tecnicamente. As duas equipes criaram pouco. O técnico Duzinho para esta partida promoveu a volta do goleiro Abílio ao gol do Portela. No mais o time foi praticamente o que vinha atuando nas partidas anteriores.
Já o time do Galícia chegou a cidade de Teixeira de Freitas no início da manhã de domingo. A equipe vem disputando a competição com jogadores da base. Pra se ter uma noção, o jogador mais do elenco do time de Salvador tem 27 anos.
O segundo tempo foi mais movimentado. O time do Portela foi pra cima com sede gol e logo nos 5 primeiros minutos teve duas grandes chances de abrir o placar com Narciso e Iago. Não demorou muito e aos 9 minutos o meia Mito desencantou e abriu o placar para o Portela diante do Galícia.
O gol tranquilizou a equipe do Portela que passou a controlar a partida. O segundo gol do time teixeirense aconteceu aos 22 minutos com Ramon. O meia um dos melhores em campo recebeu da intermediária e chutou sem chances, marcando um golaço.O Galícia assustou pouco a meta do goleiro Abílio. O mais perto que chegou foi em uma cobrança de falta que o goleiro do Teixeira de Freitas espalmou para escanteio.
Com essa vitória, o time do Portela encerra a sua participação na série B jogando no estádio Tomatão. Para selar a sua participação na série B em 2018, o time vai até a cidade de Vitória da Conquista enfrentar o Conquista FC no próximo sábado dia 12, às 15 horas, no estádio Lomanto Júnior.
Portela atuou com: 01-Abílio, 02-Adson, 03-Kemerson, 04-Eduardo, 06-Izaque, 05-Leandro, 07-Ramon, 08-Mito, 10-Narciso, 11-Iago e 09-Abraão. Técnico: Duzinho.
Galícia perdeu com:01-Bruno Almeida, 02-Hugo, 03-Wesley, 04-Mateus Brandão, 06-Emanuel, 05-Neivison, 07-Hiago, 08-João Vitor, 10-Mateus Costa, 11- Oseias e 09-Mateus Souza. Técnico: Fernando de Almeida.
Demais resultados da última rodada
Cajazeiras 4 x 0 Conquista
Colo-Colo 1 x 0 Atlético de Alagoinhas
Jogos da última rodada
Dia 12/05, sábado
Às 15 horas – Conquista x Portela;
Às 15 horas – Atlético de Alagoinhas x Cajazeiras;
Às 15 horas – Galícia x Colo-Colo.
Por Luan Mota/Esporte na Mídia