Menos uma praça esportiva: Governador da Bahia decreta o fim do Centro Municipal de Esporte e Lazer Liomar Mota, em Teixeira de Freitas

Durante a tarde desta terça-feira, 26 de julho, a prefeitura municipal recebeu uma ordem de desapropriação do Centro Municipal de Esporte e Lazer Liomar Mota, que fica ao lado do estádio municipal de Teixeira de Freitas. Após anos em posse do Município o governo do estado reivindica a titularidade, assim tirando mais uma área de lazer e esporte dos teixeirenses.

A justificativa do governo que seria para ampliação da nova escola que estar sendo construída ao lado onde era à base da Polícia Rodoviária Estadual, que saiu daquele local indo para dentro do batalhão escola.

O que chama a atenção que próximo onde estar sendo construída a nova escola, e tem duas escolas estaduais que seria do estado e vem caindo aos pedaços, com quadras abandonadas, salas sem portas e entre outras.

O governador Rui Costa, juntamente com alguns aliados seu vêm de todas as formas querendo prejudicar a população. No mês de maio deste ano o estado queria tomar uma parte do Parque de Exposição de Teixeira De Freitas, onde na mesma época já teria até publicado no Diário Oficial, mais após o caso repercutir o governo acabou desistindo.

Teixeira de Freitas, já perdeu IBAMA, DNIT e o Batalhão da Polícia Militar, hoje 13º BEIC batalhão escola, e agora o governo toma o Centro Municipal de Esporte e Lazer Liomar Mota, que estava passando por reforma para retornar as atividades.

Por: Alexandro Sousa/teixeiraurgente