Mbappé revela que pediu para deixar o PSG e critica postura da diretoria

O atacante Kylian Mbappé revelou que pediu para deixar o PSG em julho deste ano. O jovem, de 22 anos, acabou permanecendo no clube de Paris. Em entrevista à rádio RMC Sport, ele criticou a postura da diretoria e negou que tenha “enrolado” para não renovar contrato, que termina em junho de 2022.

Foto: ANP Sport/Getty Images

“A partir do momento em que não quis renovar o meu contrato, disse ao PSG que queria sair. Queria que o PSG conseguisse uma quantia importante com a minha venda para assim conseguir encontrar um substituto de qualidade”, afirmou. “Disseram que recusei seis ou sete ofertas para renovar o contrato e que não queria mais falar com o Leonardo (diretor de futebol do PSG). Isso não é verdade. A minha posição sempre foi clara, informei o clube da minha intenção de sair no final de julho. Não gostei que o clube tivesse dito que só avisei que queria sair no final de agosto. Foi mentira e soou como se eu fosse um bandido. Disse ao PSG que queria sair no fim de julho”, destacou.

Interessado em contar com o jogador no seu elenco, o Real Madrid chegou a fazer mais de uma oferta ao PSG para contratar Mbappé durante a última janela de transferências. No entanto, o clube francês recusou as investidas e não negociou o atacante. Porém, ao final do vínculo, o camisa 7 deixará a equipe de Paris de graça.

“É um clube que me trouxe muito, sempre fui feliz aqui nos quatro anos que passei aqui e ainda sou. Anunciei cedo o suficiente para que o clube pudesse reagir. Queria que todos saíssem beneficiados, de mãos dadas para fazer um bom negócio. Eu os respeitei e disse: ‘se vocês não querem que eu vá embora, eu fico”, disse o atleta.

Contratado pelo PSG em 2018, Mbappé disputou 11 jogos, marcou quatro gols e fez cinco assistências em compromissos pelo Campeonato Francês e Liga dos Campeões da Europa da atual temporada.

Por Bahia Notícias

Comentários