Manchester City leva 5 do Leicester e sofre pior derrota da ‘era Guardiola’ com hat-trick de Vardy

O artilheiro dos visitantes ‘superou’ Lionel Messi, que é o único outro jogador a ter anotado um hat-trick contra uma equipe treinada por Guardiola – conseguiu o feito numa Champions League. Vardy, agora, já marcou três gols contra o técnico catalão em duas oportunidades. De quebra, impôs ao treinador rival sua primeira derrota por cinco gols na carreira.

Com o resultado, os comandados de Brendan Rodgers mantêm 100% de aproveitamento e lideram a tabela com 9 pontos e 8 gols de saldo, superando o Everton nos critérios de desempate. O time mandante, por sua vez, estaciona em 3 tentos e fica provisoriamente na 13ª colocação.

Jamie Vardy comemora gol contra o Manchester City Getty Imagens

Agora, o Manchester City volta suas atenções para a Copa da Liga Inglesa, competição pela qual visita o Burnley na próxima quarta-feira. O Leicester, por sua vez, joga em casa no próximo domingo contra o West Ham pela Premier League.

Partida

Os donos da casa abriram o placar logo aos três minutos. Mahrez aproveitou rebote de escanteio e encheu o pé direito – que não é o bom – acertando o ângulo de Schmeichel. Um golaço para fazer 1 a 0!

A partir daí, tudo deu certo para os visitantes. Aos 35, Walker derrubou Vardy na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante cobrou e deixou tudo igual.

Aos 8 do segundo tempo, veio a virada. Tielemans enfiou para Castagne, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Vardy, de letra e com muita categoria, fez o segundo.

Aos 13, foi a vez de Eric García derrubar Vardy dentro da área. Mais um pênalti, que gerou o hat-trick para o centroavante.

E virou goleada aos 31 minutos. Maddison, que tinha acabado de entrar, enfiou a pancada de fora da área e acertou o ângulo. Golaço!

O City diminuiu aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio, Aké subiu mais que a defesa e testou para as redes.

E ainda deu tempo de mais um gol. Aos 42, Tielemans converteu mais um pênalti cometido pela equipe de Manchester (dessa vez, em cima de Maddison) e fechou o placar.

Fonte: ESPN.com.br

Comentários