Luxemburgo projeta Dérbi, diz que Corinthians tem sido superior ao Palmeiras, mas garante: “Essas coisas acabam”

Neste domingo (2 de agosto), o Palmeiras venceu a Ponte Preta por 1 a 0 no Allianz Parque e se garantiu na decisão do Paulistão 2020. Na final, o adversário será o rival Corinthians, que vem tendo um retrospecto melhor nos últimos clássicos entre as duas equipes. Após a classificação, o técnico Vanderlei Luxemburgo projetou a final e ainda elogiou bastante Patrick de Paula, que anotou o gol Alviverde. 

Crédito da foto: Cesar Greco/ S.E. Palmeiras 

“É uma história. Falei para os jogadores que tínhamos a possibilidade de chegar a mais uma final. Agora é um clássico, um adversário difícil, que vem tendo uma superioridade sobre o Palmeiras. Mas essas coisas acabam. Vamos trabalhar bem a equipe e nos preparar para uma decisão. Temos a proposta de sair da fila. Que ganhe a melhor equipe. Que tudo aconteça em uma normalidade”, disse Luxa ao Premier. 

“Não se consegue ganhar do Corinthians com facilidade, mas não pode ter medo de jogar contra o Corinthians. Palmeiras é grande, de tradição. Quem joga no Palmeiras tem que estar preparado para disputar jogos decisivos. Respeitar o adversário, tradição deles, mas vamos para ganhar também. Ninguém está aqui por estar. A proposta do Palmeiras é a possibilidade de fazer uma carreira boa e ganhar títulos, desde que cheguei aqui em 1993”, também declarou o treinador, em coletiva. 

Em relação a Patrick de Paula, que marcou o seu primeiro gol como profissional pelo Alviverde, o treinador foi só elogios. 

“Não tenho problema de colocar moleque de 16, 17 anos. Eles estão acostumados. Patrick veio de torneio de favela, com tiro pra todo lado. Vai tremer com futebol? Essa molecada não tá nem aí pra nada”, declarou, ao SporTV. O primeiro jogo do Dérbi da final será na quarta-feira (5), enquanto o segundo no sábado (8). A última vez que Corinthians e Palmeiras se enfrentaram numa final de Paulistão foi em 2018, com o Alvinegro levando a melhor.  

Fonte: FOX Sports

Comentários