LUTO: Morre ex-técnico do Vitória da Conquista, Bira Veiga

Morreu nesta terça-feira (23) o ex-técnico do Vitória da Conquista, Ubirajara Veiga da Silva, conhecido como Bira Veiga, aos 66 anos, vítima da Covid-19. O treinador estava internado desde o último dia 10, no Hospital da Mulher, em Maceió.

Ex-técnico do Vitória da Conquista, Bira é mais uma vítima da Covid-19 no Brasil. (Foto: Blog da Resenha Geral).

Bira foi técnico do Vitória da Conquista em quatro oportunidades entre 2010 e 2013, tendo sido um dos treinadores que mais comandou o time alviverde em sua história. À frente do Bode, ele se sagrou campeão da Copa Governador do Estado, em 2011, também estando com o time em diversos jogos de Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

Além do ECPP, Bira também comandou o Corinthians Alagoano, Confiança, Sergipe, Itabaiana, River-PI, CRB, Oeste-SP, entre outros. Fora do Brasil, o treinador esteve no Mapau, de Trinidad & Tobago, no ano de 2009; no Destroyers, da Bolívia, entre 2015 e 2017, e desde 2018 estava no futebol japonês, comandando Kariya, deixando o clube em fevereiro quando retornou ao Brasil e logo foi diagnosticado com a Covid-19.

Por Igor Novaes

Comentários