Lugano pode fazer o último jogo pelo São Paulo no compromisso com o Bahia

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O zagueiro Diego Lugano pode aparecer no time do São Paulo na última partida do Campeonato Brasileiro deste ano, diante do Bahia, no estádio do Morumbi, no próximo dia 3. Ídolo são-paulino, o contrato do jogador termina no final desta temporada e a diretoria já confirmou que não será renovado, apesar dele não ter pretensões de encerrar a carreira. Com isso, o jogo contra o time baiano pode ser o último do uruguaio com a camisa do clube paulista.

Lugano ainda não disputou nenhuma partida pelo São Paulo sob a batuta do técnico Dorival Júnior. A última vez que o zagueiro esteve em campo foi na partida contra o Flamengo, no Ninho do Urubu, no dia 2 de julho, quando o time ainda era comandado por Rogério Ceni.

O uruguaio foi um dos principais jogadores do São Paulo nas conquistas dos títulos da Libertadores e Mundial de Clubes em 2005. Dez anos depois de ter deixado o clube, ele retornou ao Morumbi em 2016 e foi recebido nos braços da torcida, que fizeram festa no aeroporto. Nesta última passagem, ele nunca conseguiu se firmar entre os titulares. Além de Ceni e Dorival, o Tricolor foi comandado também por Edgardo Bauza e Ricardo Gomes durante este período. No entanto, ele é muito querido pelos jogadores e é um dos líderes do elenco são-paulino.

Neste domingo (26), às 16h no horário da Bahia, o São Paulo visita o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 37ª rodada. O titular da zaga, Rodrigo Caio, está pendurado, o que aumentaria as chances de Lugano de participar do último compromisso do clube no Brasileirão. Na tabela de classificação, o Tricolor paulista ocupa a 13ª colocação com 46 pontos.

Por Bahia Notícias

Comentários