Liga Conquistense de Desportos Terrestres deve anunciar na próxima semana a convocação da seleção para a disputa no Intermunicipal

Após definir a comissão técnica da Seleção de Conquista, a diretoria da LCDT deverá divulgar na próxima semana a lista dos atletas convocados para defender as cores de Vitória da Conquista na disputa do Campeonato Intermunicipal de Futebol, promovido pela a FBF.

O treinador Nilson Paulista e o auxiliar Cleiton Cruz, ex-jogador do Atlético-MG e Porto-PORT, fizeram uma pré-convocação e entregaram para o gerente de futebol Rafael do Jurema e o supervisor Zé do Grêmio para contactar com os jogadores para saber se tem interesse em atuar pela seleção.

O Intermunicipal será iniciado em 31 de julho. Até o início da última semana, 55 seleções já haviam confirmado inscrição na disputa. A entidade ainda analisa outras dezenas de pedidos e a lista completa será divulgada em breve.

Na última edição realizada, em 2019, foram R$ 30 mil em prêmios. Neste ano, serão R$ 60 mil. A forma de distribuição do valor será decidida pelas próprias ligas desportivas participantes.

E a premiação pode não ser apenas em dinheiro. A FBF negocia uma parceria para incluir como prêmio um carro zero quilômetro. O resultado dessa negociação será anunciado às ligas até o final da fase de classificação.

É intenção da comissão técnica realizar dois treinamentos por semana, logo após o São João.

Por Carol Barros/Site Cidade Esportes