Legado de Valter César para o esporte de Teixeira de Freitas; confira a sua última entrevista ao programa de Amadeu Ferreira

Nos deixou na terça-feira, 18 de janeiro, o professor Valter César. Ele era morador de Teixeira de Freitas há quase 50 anos.

Legado no esporte

No esporte, como desportista, deixa um grande legado. Professor de educação física da antiga EMARC, Valter César foi o criador dos primeiros times vôlei, handebol e futsal da cidade. Como jogador do CEFBOL, se eternizou na Ponta direita.

Foi o responsável pela conquista do Ginásio Poliesportivo para Teixeira de Freitas em 1995, onde lutou bravamente para que o Governador do Estado, na época, construísse o Ginásio em Teixeira de Freitas.

Foi treinador das melhores equipes de futsal da cidade; treinador da seleção de futebol na primeira participação no Intermunicipal em 1992 e também foi comentarista da equipe de esportes de Amadeu Ferreira e Alceu Gonsalves na antiga Radio Alvorada entre outras conquistas.

A comunidade esportiva espera das autoridades uma homenagem pelos serviços prestados. Nas redes sociais, há um clamor para que o nome do ginásio fosse substituído por: Ginásio de Esportes Valter César.

Com informações de Amadeu Ferreira