Juventus rescinde contrato de Daniel Alves; baiano deve ir para o Manchester City

Daniel Alves não será jogador da Juventus na próxima temporada europeia. Quem anunciou foi o diretor do clube italiano, Beppe Marotta, nesta quarta-feira (21). O provável destino do baiano deverá ser o Manchester City, onde reencontrará o seu antigo treinador dos tempos de Barcelona, Pepe Guardiola.

“Com Daniel Alves não é uma ruptura. A motivação é fundamental para o jogador. Daniel Alves quer uma experiência diferente, então vamos realizar uma rescisão consensual. Desejamos toda sorte do mundo a ele”, afirmou.

O jornal britânico The Guardian já havia especulado sobre a transferência de Daniel para o City. De acordo com a publicação, ele assinará contrato com o clube inglês por dois anos. Desde a liberação dos laterais Sagna e Clichy, a equipe busca opções no mercado para o seu elenco.

Além de Daniel Alves, o diretor da Juve admitiu a possibilidade do clube perder outro brasileiro. O lateral Alex Sandro, um dos destaque da equipe na última temporada, deverá ser negociado.

“Chegou uma oferta substancial por Alex Sandro. Não temos a intenção de perder ninguém, mas se um jogador decidir sair, como aconteceu conosco no ano passado (com Pogba), tem que ir embora. Ter um jogador no elenco contra sua vontade não é bom para ninguém”, disse.

O destino do lateral esquerdo também deve ser a Inglaterra. Marotta confirmou que o Chelsea fez uma proposta de 60 milhões de euros, o equivalente a R$ 220,8 milhões, para ter o brasileiro.

Enquanto que dois brazucas saem, um outro pode chegar em Turim. A Velha Senhora está negociando a compra do meia-atacante Douglas Costa, do Bayern de Munique. O negócio gira em torno dos 130 milhões de reais. O diretor disse que espera por um desfecho até a próxima semana

Fonte: Bahia Notícias

Comentários