Jovens teixeirenses passam por testes no Cruzeiro

Projeto Santa Luzia

Teixeira de Freitas – Responsável por descobrir novos talentos, o Projeto Santa Luzia que fica localizado em Contagem-MG, tem 14 anos de existência e conta na equipe com um teixeirense muito conhecido no meio esportivo: o ex-lateral direito Potinha. O ex-jogador pode-se dizer que se tornou uma das principais esperanças dos jovens da região em fazer teste em um grande clube do país, visto que o projeto já conseguiu contrato para os teixeirenses Wendrik e Emanuel no Atlético-MG

O zagueiro Giovanni Fenato

A mais nova descoberta do Projeto Santa Luzia trata-se de Giovanni Fenato Freire, que saiu de Mato Grosso do Sul pra Teixeira de Freitas. “O Giovanni foi indicação de César que mora em Medeiros Neto. Ficou treinando comigo aqui até se apresentar para uma avaliação no Cruzeiro, onde foi aprovado com uma semana de avaliação”, contou Potinha a nossa reportagem. Com apenas 14 anos, Giovanni é zagueiro, canhoto, tem 1m87 de altura e dupla cidadania, brasileira e espanhola. Assinou contrato de formação até 2026 com o Cruzeiro.

Potinha ao lado do goleiro Eduardo (sub-17), da comunidade Cascata

Ainda em conversa com Potinha, o mesmo nos revelou ter vários atletas do extremo sul baiano indicado pelo Professor Josa treinando no Projeto Santa Luzia esperando uma oportunidade de teste no Cruzeiro ou Atlético-MG.

Luiz Guilherme foi o artilheiro da Copa Integração categoria Sub- 15.

Os jovens Luiz Guilherme, de taquari, e goleiro Eduardo (sub-17), da comunidade Cascata estão treinando na categoria infantil do Cruzeiro. Ambos treinavam com Josa e passam ainda por um período de avaliação. 

Emanuel

Eduardo foi o melhor goleiro da Copa Integração, competição tradicional de base de contagem. Já Luiz Guilherme foi o artilheiro da Copa Integração categoria Sub- 15.

Wendrik

Por Luan Mota//Redação Esporte na Mídia

Comentários