Jornal francês diz que Gerson é decepcionante no Marselha e critica atuação: ‘Sumiu no segundo tempo’

O Olympique de Marselha entrou em campo na última quarta-feira (22) e só empatou com o Reims, em casa. E a atuação de Gerson, titular no confronto, foi bastante criticada pelo L’Équipe.

Gerson, meia do Olympique de Marselha Jonathan Moscrop/Getty Images

O brasileiro, que deixou o gramado aos 33 minutos do segundo tempo, foi chamado de invisível pelo jornal e teve o desempenho bastante julgado pelo veículo. O ‘Coringa’ recebeu nota 3.

“Ele não começou a noite tão mal. Em uma função bastante ofensiva, muitas vezes se viu na área adversária. Houve algumas boas intenções e força de vontade, mas para nada de concreto. Desapareceu muito cedo, invisível ou quase no segundo tempo. Foi substituído por Dieng, expulso poucos minutos depois por uma entrada maluca em Foket”, escreveu o L’Équipe.

Irregular desde o início da temporada, o meia de 24 anos ainda não conseguiu repetir na França o grande futebol que o fez virar xodó da torcida do Flamengo.

Pedido por Jorge Sampaoli, Gerson atuou em 22 partidas até aqui, sendo 15 como titular. Além disso, marcou três gols e deu duas assistências.

O Olympique de Marselha ocupa a 3ª colocação na tabela de classificação da Ligue 1 com 33 pontos, 13 a menos que o líder Paris Saint-Germain.

Por ESPN.com.br