Jogador teixeirense avaliado em R$ 200 milhões chama a atenção de clube Português

Teixeira de Freitas – O dia do goleiro é comemorado no dia 26 de abril, a data surgiu em homenagem ao nascimento de Haílton Corrêa Arruda, o ‘Manga’, e é usada para dar destaques aos atletas que defendem a posição hoje em dia.

Foto: Reprodução Sulbahia News

Nos últimos anos, Teixeira de Freitas vem revelando atletas para as posições mais populares do futebol brasileiro, como Marion Fernandes, Diego Ivo, Vitinho, Zé Roberto e muitos outros, mas você conhece o goleiro Samuel Portugal?

Foto: Reprodução Sulbahia News

Samuel Portugal Lima, de 27 anos, é natural de Teixeira de Freitas e atua como goleiro, atualmente ele defende as cores do clube português Portimonense (10º colocado na Primeira Liga de Portugal).

Foto: Reprodução Sulbahia News

O jovem foi promovido à equipe principal do Coritiba em 2014, mas não disputou nenhuma partida oficial pelo time paranaense. Para ganhar mais experiência, foi emprestado ao Metropolitano para disputa do Campeonato Catarinense. Em seu primeiro jogo como atleta profissional, contra o Camboriú, foi o destaque na vitória da equipe blumenauense por 1 a 0, fazendo várias defesas que garantiram o resultado favorável.

O jovem é considerado uma promessa teixeirense e tem um alto valor no mercado do futebol europeu.

Foto: Reprodução Sulbahia News

Segundo rumores do site esportivo Notícias são Minuto, Samuel está no radar do gigante português, o Sporting, clube o qual relevou jogadores como Cristiano Ronaldo e Pepe. O passe do goleiro está avaliado em 30 milhões de euros, cerca de 200 milhões de reais na cotação atual do mercado, sendo consolidado como uma joia do Portimonense e um dos atletas mais valiosos do clube.

Fonte: Sulbahia News

Comentários