Jesus afirma que Brasileirão é mais forte do que a Premier League

O técnico Jorge Jesus afirmou que o Campeonato Brasileiro é um torneio mais forte do que o Campeonato Inglês. Em coletiva na véspera do duelo contra o Porto, pela Supertaça de Portugal, o Mister fez questão de exaltar o último país em que trabalhou e a forma como o esporte é jogado aqui.

“Vim de um futebol com muitos jornalistas, vim do futebol mais evoluído do mundo. Campeões mundiais cinco vezes, os melhores jogadores do mundo… Se o Campeonato Brasileiro passasse aqui como o Inglês iam ver qual é realmente a competição mais forte do mundo”, disse o ex-técnico do Flamengo.

Jesus ainda lamentou a falta de torcida nos estádios e ponderou que isso tem afetado o nível do futebol praticado em todo o mundo. “Retornei com a ideia de mudar a forma como olhamos para o futebol fora das quatro linhas. O que falta aqui? As pessoas, os torcedores, o futebol sem torcedores não é a mesma coisa. Os grandes times do mundo não estão jogando no mesmo nível, pois não têm fãs nas arquibancadas”, complementou o treinador do Benfica.

Nesta quarta-feira, Benfica e Porto disputam o primeiro título da temporada portuguesa, às 17h45 (horário de Brasília). No Campeonato Português, as equipes estão separadas por apenas dois pontos (24 a 22), sendo que os comandados de Jorge Jesus estão na frente e ocupam a vice-liderança do torneio.

Fonte: UOL

Comentários