Jean e Ronan recebem troféus de goleiro menos vazado e artilheiro do Baianão

Além do campeão Atlético e do vice-campeão Bahia de Feira, dois jogadores comemoraram uma conquista à parte no Baianão 2021. Jean, do Tremendão, e Ronan, do Carcará, foram premiados como goleiro menos vazado e artilheiro da competição, respectivamente.

Jean foi um dos destaques do time de Feira de Santana. Ele atuou nos 13 jogos da equipe no campeonato e superou os concorrentes ao sofrer só 12 gols.

Foto: Maurícia da Matta / FBF

Para chegar ao resultado, a Federação Bahiana de Futebol divide a quantidade de gols sofridos de cada goleiro pelo número de atuações. 

Já Ronan, do time de Alagoinhas, foi o goleador do Baianão. Com o gol marcado na final, o jogador chegou aos cinco na competição e superou os demais candidatos.

Foto: Maurícia da Matta / FBF

Também disputavam a artilharia, até a decisão, os atletas Dionísio, do próprio Atlético; Diones e Deon, do Bahia de Feira. Ambos chegaram à última partida com quatro gols marcados. Kesley, da Juazeirense, e Leonardo, do ECPP Vitória da Conquista, também balançaram as redes quatro vezes.

Os troféu de artilheiro foi entregue a Ronan no gramado da Arena Cajueiro pelo presidente do Conselho Deliberativo do Jacuipense, Felipe Sales. Já o de goleiro menos foi entregue pelo presidente do Bahia de Feira, Jodilton Souza.

Por ASCOM FBF

Comentários