Jacobinense e Itabuna decidem título da Série B no próximo sábado; confira troféu

Já garantidos na Série A de 2023, Jacobinense e Itabuna decidem o a Série B do Baianão 2022 no próximo sábado (6). Ambos buscam coroar a festa pelo acesso com o título.

O Dragão do Sul luta pelo bicampeonato. O Azulino conquistou seu primeiro título da competição em 2002.

Já o time de Jacobina, estreante no futebol profissional, vai em busca da conquista inédita e do primeiro título após nove meses de fundado.

O Itabuna chega para a decisão com a vantagem do empate. No jogo de ida, neste domingo (31), no Estádio Pedro Caetano, em Ipiaú, o Azulão venceu por 2 a 1.

O Jacobinense, por sua vez, precisa vencer para sagrar-se campeão. Se a vitória for por dois ou mais gols de diferença, o título será conquistado no tempo regulamentar. Se for por um gol de diferença, levara a disputa para os pênaltis.

A final será realizada às 14h45, no Barradão, em Salvador. A TVE, emissora detentora dos direitos de transmissão do campeonato, transmitirá a partida ao vivo.

O vencedor levará o troféu “Campeão Baiano de Futebol Profissional Série B 2022” (foto), que assim como os das demais competições baianas, se tornou fixo. 

Além do campeão, a Federação Bahiana de Futebol também premiará o goleiro menos vazado, com a bola de ouro, e o artilheiro da competição, com a chuteira de ouro.

Por ASCOM FBF