Jacobinense assume a liderança da Série B

A Série B do Baianão 2022 tem um novo líder. O Jacobinense assumiu a ponta ao vencer o Grapiúna, pela 5ª rodada, neste domingo (12), por 2 a 1, no José Rocha.

Foto: Ronald Santana / Botafogo SC

O time de Jacobina foi aos 12 pontos ganhos e ultrapassou o Juazeiro, que ficou com 11 ao empatar sem gols com o Itabuna e caiu para o terceiro lugar. Quem também ultrapassou o Tricolor das Carrancas foi o Galícia, que chegou aos 11 pontos com a vitória fora de casa sobre o Fluminense, por 2 a 0.

O Itabuna fecha o G-4, com nove pontos. Logo em seguida aprece o Jequié, que ficou com seus sete pontos ao perder para o Botafogo por 1 a 0, em Pituaçu. 

O Flamengo foi aos mesmos sete pontos e assumiu a sexta colocação ao derrotar o Jacobina por 1 a 0, no Estádio 2 de Julho. Em sétimo ficou o Canaã, que goleou o Feirense por 3 a 0 e foi aos seis pontos. 

O Botafogo, com cinco pontos, subiu para a oitava colocação, seguido pelo Touro do Sertão, também com cinco, e pelo Jegue da Chapada, com quatro. Completam a classificação Grapiúna, com três pontos, e Feirense, ainda sem pontos ganhos.