
O Vitória da Conquista entrou em campo na tarde de hoje para disputar a primeira partida da final da Copa Governador do Estado 2016, diante do Jacobina, fora de casa, com a vantagem de dois resultados iguais. A vantagem foi conquistada devido a melhor campanha realizada pelo alviverde durante toda a competição.
O adversário, precisando reverter a vantagem conquistense partiu para cima em busca de abrir o placar, mas esbarrou num time bem armado e consciente de suas possibilidades na partida.
O Jacobina Esporte Clube não suportou a força do maior campeão da Copa Governador, sucumbiu diante do Vitória da Conquista em pleno Estádio José Rocha. Irreconhecível, o Jegue da Chapada perdeu de 2 a 0 na tarde deste domingo, 13, e tem uma missão dificílima na partida de volta em Vitória da Conquista.
Tranquilo nas quatro linhas e colocando em prática o que foi trabalhado pelo treinador Eduardo Bahia, o ECPP abriu o placar aos 38 minutos com Carlos Magno e cinco minutos depois ampliou com Dionísio.
No segundo tempo, o Bode ainda teve algumas chances para ampliar o placar, mas o placar final ficou mesmo em 2 a 0

Mesmo jogando diante de sua torcida, o Jacobina foi um time apático em campo, finalizou pouco e assistiu o Conquista impor uma grande vantagem na final da Copa Governador. Agora, para ser campeão, o Jegue precisa vencer o Bode por 3 gols de diferença na segunda partida da final, em Vitória da Conquista, no próximo domingo.
A torcida fez a parte dela, com 2.574 pessoas no José Rocha incentivando o time. Em alguns momentos, os torcedores não seguraram as vais com a péssima apresentação da equipe, e pediu respeito pela camisa do Jacobina. Ao final do jogo, a torcida aplaudiu na saída do time.
O Bode jogou com Rodolfo, Ronilson, Emilio, Lucivaldo e William Santos (Todinho); Maicon, Diego Aragão, Kleber e Carlos Magno (Kaká); Dionísio (Henrique) e Halef. Treinador: Eduardo Bahia.
O jogo de volta acontecerá no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Lomanto Júnior e o alviverde pode até perder a partida com uma diferença de dois gols que levantará seu quinto título da Copa Governador do Estado.
Por Jacobina Notícias e site oficial do Vitória da Conquista