Itororó aposta na eficiência de sua defesa para chegar às quartas

Depois de fazer o mando de campo e derrotar Itambé, por 1 a 0, no último sábado (27), com um gol de Luan, a Seleção de Itororó está confiante em conquistar a classificação para as quartas de final do 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol. Para isso, basta empatar com o adversário no próximo domingo (4), às 15h, no Estádio Osório Ferraz. E a confiança de Itororó reside em sua defesa, que está há dois jogos sem sofrer gols e, nas últimas quatro partidas, levou apenas um.

Seleção Itororoense está a um empate da vaga nas quartas de final. Foto: Léo PhotoArt

Nas duas primeiras fases da competição estadual, Itororó tinha uma das defesas mais vazadas, com 14 gols sofridos em 8 jogos, uma média 1,75 por partida. Após uma reformulação em todo departamento técnico essa realidade mudou e a média de gols sofridos pela seleção reduziu drasticamente para 0,25 por jogo.

Após a derrota por 3×0 para Brumado, no dia 23 de setembro, pela segunda fase, toda comissão técnica foi demitida pela Liga Amadorística de Desportos de Itororó (LADI), que é presidida por Manoel Souza. Com isso, o Diretor de Esportes da LADI, Jucimar Moreira, o popular Nenzinho Cara de Onça, foi efetivado como treinador e o preparador físico Alys Alber Porto foi contratado e alçado ao posto auxiliar técnico, acumulando as duas funções.

Mudanças estruturais foram realizadas na equipe. A maneira de jogar, de se comportar em campo. Tudo mudou. A nova dupla de zaga, formada pelas atletas Erik (capitão da equipe) e Bobó, deu consistência ao setor defensivo e a boa fase do goleiro Camal ajudaram Itororó a constituir uma das melhores defesas da terceira e quarta fases do Intermunicipal 2018.

Nenzinho comanda Itororó (Foto: Boquinha Polêmica no Esporte)

Nenzinho explica que evolução foi fruto de um trabalho conjunto. “Nós transformamos nossa equipe em uma família e aqui cada um se respeita. Sabe sua função e obrigação. O nosso predador físico tem me entregado os atletas em perfeitas condições atléticas. O nosso departamento médico e fisioterápico tem cuidado para reduzir o número de lesões e o desgaste dos jogadores. Com isso, temos conseguido implantar a nossa ideia de jogo”, disse Nenzinho Cara de Onça.

Há um empate de seu objetivo, que é chegar às quartas de final do Intermunicipal, o time itororoense promete empenho em seu objetivo e a sua torcida está confiante nisto. A Organizada Máfia Verde está planejando levar um grupo bem significativo para acompanhar a partida no Estádio Osório Ferraz, em Itambé.

Por Comunicação FBF, com informações do radialista Alisson Aguiar

Comentários