Itapetinga vai receber 1ª etapa do Campeonato Baiano de Canoagem 2021

Após a realização do I Festival Itapetinga de Canoagem, no último dia 4 de julho, representantes da Federação Baiana e da Confederação Brasileira da modalidade estiveram no município para discutir a entrada da “Capital da Pecuária” no mapa do esporte.

Representantes da Prefeitura de Itapetinga, da Federação Baiana e da Confederação Brasileira de Canoagem se reuniram para levar o estadual da modalidade para a Capital da Pecuária. (Foto: Ascom/Prefeitura de Itapetinga).

A ideia é Itapetinga ser a sede da 1ª etapa do Campeonato Baiano e seletiva para o Campeonato Brasileiro de Canoagem, no próximo dia 5 de setembro, no Parque Poliesportivo da Lagoa. O prefeito Rodrigo Hagge e o secretário local de cultura, esporte e lazer, Jaílson Santana, acataram o pedido.

150 atletas baianos estarão nas disputas de 200m nas categorias C1 e K1 (canoa e caiaque). Luciana Costa e Camila Lima, representantes das entidades da canoagem, afirmaram o potencial de Itapetinga para montar uma escolinha para a revelação de novos talentos no esporte.

“Após a conquista do ouro por Isaquias Queiroz na Olimpíada de Tóquio, a modalidade ganhou ainda mais visibilidade, o que pode ser capaz de atrair novos jovens que encontrem no esporte alternativas para a construção de um futuro melhor. Não há razão de um município investir em qualquer modalidade se não for para fomentar a prática e promover inclusão e transformação social”, disse o prefeito Rodrigo Hagge.

Por Igor Novaes/Site Diário Esportivo

Comentários