Itamaraju: Pau D’alho e Bomba vencem e ficam a um empate da semifinal do campeonato

Mais dois jogos foram realizados neste domingo, 18/06, no estádio Barbozão, em complemento a segunda rodada do campeonato municipal de futebol da primeira divisão que como organizador a LFI – Liga de Futebol de Itamaraju.
Pelo grupo “B”, cujo antes mesmo de a bola rolar já era chamado como da morte tal o equilíbrio das equipes, na preliminar tivemos Pau D’alho 1 x 0 Vitoria; enquanto que no jogo de fundo o Bomba bateu o Vila Nova até então líder, por 2 tentos a 1.
Mais uma vez o Pau D’alho ficou devendo um bom futebol. Venceu, é verdade! O suficiente para que na última rodada necessite apenas de um empate para garantir a classificação, mas o futebol apresentado ficou muito abaixo do que a equipe pode apresentar devido ao alto nível de seus atletas. E isso caro leitor você conferirá na escalação das equipes. Trata-se de um time que consegue controlar o jogo, mas não agride o oponente, pois lhe falta, talvez vontade de vencer.
Do outro lado como adversário um Vitoria que apresentou um futebol muito abaixo daquele de outras jornadas, inclusive, o de campeão no mesmo ano em estreou na elite e bicampeão no seguinte. Talvez essa coisa de que o Oriza estaria fora do comando neste ano e só reassumiu praticamente em cima da hora tenha comprometido a sua participação no campeonato.
Sabemos que o grupo é dificílimo, porém não se trata apenas disso. O futebol de hoje foi abaixo do que apresentou quando da sua estreia diante a equipe do Vila Nova e na oportunidade perdeu por 2 tentos a 1. Com zero ponto em dois jogos a equipe não tem chance alguma de classificação, pior ainda, agora briga desesperadamente por um triunfo diante do Bomba no seu jogo derradeiro tendo que vencer e bem, diga-se de passagem, e ainda torcer para um resultado positivo do Pau D’alho diante o Vila Nova para não ser rebaixado.

VITORIA JOGOU E PERDEU COM: Izamack; Rone, Alecio, Xaxau e Pelezinho (Gabriel); Lucas(Raimundo Kurumbao, Breno (Thiaguinho), Diego Oropa e Caio(Sansão); Luizinho e Geás.
SUPLENTES: Sansâo, Gabriel, Balack, Thiaguiho e Raimundo Kurumbao.
TECNICO: Leandro.
PAU D’ALHO JOGOU E VENCEU COM: Elton; Beto, Kelinho, Gil e Misgué; Serrote, Ninho, Brenno e Alex; Rone e Caio (Arthur).
SUPLENTES: Arthur, Tiazinha, Zé Rocha, Popô, Reinan e Gislan.
GOL(s): Ninho aos 29 minutos do 1ºt.
TECNICO: Thiago.
Diferente da partida preliminar, Vila Nova e Bomba protagonizaram o melhor jogo do campeonato, pois ambas queriam vencer. Por sua vez o Bomba melhor organizado dentro da cancha venceu com méritos. Fez um grande jogo principalmente no primeiro tempo quando ao meu ver, tomou canta do meio campo. Teve como seu principal articulador o Matheus, melhor em campo na nossa opinião, ele estava em toda parte e fazia a bola girar, alternando as vezes com o Tripa, ora com o Fael. Contou desta feita com aquele que faltara na estreia, o Thiagão autor do gol do triunfo na marca dos 25 minutos do 1º tempo.
Já o Vila Nova esbarrou num meio campo que estava numa ótima tarde. Só equilibrou o jogo no retorno do segundo tempo, mas a bola chegou pouco a frente. Trouxe como articular de jogadas o experiente Nal, porém o mesmo ficou devendo devido ao seu potencial. Na frente, a ausência do Chuchu foi notada por todos, pela sua irreverencia haja vista quando está em campo incendeia o jogo ao colocar correria para cima da defesa adversaria.

VILA NOVA JOGOU E PERDEU COM: Negão; Baby(Marcos Paulo), Guilherme, Caio e Celo; Cuecão, Pithula, Sheik (Valber) e Nal; Oseias e Viny.
SUPLENTES: Dino, Marcos Paulo, Burguesa, Zubu e Valber.
TECNICO: Roberto.

BOMBA JOGOU E VENCEU COM: Deivisson; Bruno(Piano), Jocelio, Bebeto e Marco Aurelio; Dune, Negon, Fael(Caboclo), Tripa e Matheus; Thiagão (Guilherme) (Coutinho).
SUPLENTES: Viny, Lan, Piano, Rhica, Caboclo, Coutinho, Guilherme e Reginaldo.
GOL(s): Thiagão aos 25 minutos do 1ºt.
TECNICO: Danilo.
Com os resultados de hoje a situação deste grupo é a seguinte:
1º – Bomba com 04 pontos;
2º – Pau D’alho com 04 pontos;
3º – Vila Nova com 03 pontos e
4º – Vitoria que ainda não pontou.
Reiteramos que Bomba e Pau D’alho estão rigorosamente empatados em pontos e saldo de gol.
Por Antônio Viana.

Comentários