Itamaraju Futsal Clube derrota Alcobaça em amistoso

Em partida amistosa realizada ontem, 01/02, no Ginásio de Esportes Dr. Almir Nobre de Almeida, o Itamaraju Futsal Clube, equipe que é a verdadeira seleção da modalidade venceu Alcobaça pelo placar de 5 tentos a 2.

Este foi o primeiro de uma série de amistosos que a equipe (seleção) fará visando se preparar para a sua primeira competição “Copa Santa Cruz”, cuja está prevista para o mês de abril.

Embora ainda com tão pouco tempo a recém-criada LFS (Liga de Futsal de Itamaraju), já no seu primeiro evento (O primeiro desafio de Futsal), ocorrido no mês de dezembro o qual teve o Cocobongo como campeão demonstrou para que veio. Num pontapé dado aí pelo Cosme, figura da qual temos que tirar o chapéu, o futebol de salão (Futsal) de Itamaraju passará por momentos jamais vividos por nós em tempo algum. Não tenho dúvida.

O jogo contra Alcobaça serviu principalmente para o treinador Samuel Fonseca Dias “Pelé”, ter mais ou menos uma noção do ele tem de melhor no seu plantel. Ele entrou com uma equipe que a meu ver não era a titular e aos poucos foi trocando as peças.

O bom e jovem time de Alcobaça, jovem pelo fato de que quase na sua totalidade é formada por garotos, mas tem entre estes o veteraníssimo Perivaldo, o qual além de ainda jogar uma bola redondinha, acrescenta muito mais quando o quesito principal é experiência, coisa que não é diferente quando falamos do Bocas pelo nosso lado. Claro, o Bocas é um pouco mais novo do que o alcobacense.

Foi um bom teste no qual Itamaraju abriu 2 a 0 no placar, levou o empate, porém acabou vencendo.

O time inicial teve a seguinte formação: Bocas; Danilo, Lucas, Vitamina e Baby. Sendo que no decorrer da partida os demais atletas foram entrando gradativamente, consoante você vai conferir na ficha técnica.

Alcobaça jogou com: Lanlan e Paulo Vitor; Marlinho, Yago, Surdo, Paloso, Santiago, Crhisto, Diego, Vivi, Perivaldo e Brenno. Gols: Brenno e Crhisto. Técnico: Willian. Auxiliar Itamaraju Futsal Clube jogou com: Bocas, Kal e Tim (goleiros); Danilo, Lucas, Vitamina, Baby, Rhica, Luquinhas, Barichelli, Ligeirinho, Gislan, Valber, Finho e Piano. Gols: Danilo, Gislan, Valber e Luquinhas (2x). Técnico: Pelé; Auxiliar técnico: Neneco.

Se já não conheço muito do futebol tradicional, do futebol de salão (futsal) muito menos ainda. Agora na minha visão, os caras da atualidade do nosso futsal se chamam, Luquinhas e Gislan. Me atrevo ainda a acrescentar mais dois, Diego Benevides, esse infelizmente não é daqui. Informações dão conta de que ele cursava faculdade é está prestes a retornar a sua terra natal, Jacobina. O outro é o Mathaus, simplesmente fera!

Gostaria de fazer um destaque no geral, todavia abrindo um parêntese para um jogador, o goleiro Tim. Pega demais esse rapaz.

Dando continuidade a preparação a LFSI, já programou para a próxima semana mais um amistoso, desta feita contra um adversário fortíssimo, trata-se da seleção de Porto Seguro.

Na noite de ontem o ingresso custou apenas R$ 2,00 para um público apenas razoável. Porem, não tenho dúvida de que muito brevemente teremos aquele Ginásio abarrotado como já o vimos.

Por Antônio Reis Viana/Blog Os Feras da Bola

Comentários