Integração entre grupos de ciclismo aconteceu em Nova Lídice

Teixeira de Freitas – No último domingo, dia 26/04, o grupo de pedal Texas Bike e convidados realizou o batismo de mais um grupo de ciclismo na região, o “Vila Bike”. Saindo de Teixeira de Freitas com destino a Nova Lídice, o percurso foi de 60 km (ida e volta). Os amantes do ciclismo estiveram presentes para dar boas-vindas aos novos integrantes deste esporte que cada dia que passa vem crescendo na nossa região.

Superação e determinação são as palavras chaves para estes atletas que depois de um momento de descontração se reuniram e organizaram um grupo de pedal buscando qualidade de vida, curtindo o meio ambiente, colocando as resenhas em dias e praticando aventuras pela região. Em sua maioria até pouco tempo eram cidadãos sedentários que jamais imaginava superar tantos obstáculos.

Chegando no Posto da Vila, os ciclistas de Nova Lídice estavam aguardando o grupo Texas Bike para a confraternização e batismo. Do posto de combustível, todos juntos, os ciclistas seguiram a Nova Lídice e em seguida foram recepcionados com uma deliciosa vaca atolada e muita cerveja gelada no puro clima de confraternização interagindo entre todos os participantes e fazendo novas amizades. 

Wilson Silva participante do grupo de pedal Texas Bike e um dos organizadores do evento, falando a nossa reportagem diz que um dos maiores motivos que leva a participar destes encontros é saber que não existe limite para superação, basta apenas força de vontade, comprometimento e o querer, o resto são apenas detalhes. “Em um mundo onde o comodismo reina devemos buscar alternativas para melhorar nossa qualidade de vida”, concluiu Wilson.

Júlio Cesar do “Vila Bike”, anfitrião do evento junto com os ciclistas e moradores de Nova Lídice só tem a agradecer aos integrantes do Texas Bike pelo apoio e participação no encontro. “Sem o apoio de vocês com certeza não teria acontecido esta linda festa. Pedimos desculpas caso tenhamos deixado a desejar e prometemos que nos próximos de muitos que virão será muito melhor”, disse de Júlio Cesar.

Durante a semana estes mesmos atletas se reúnem em dias alternados para a prática do ciclismo definindo qual será o percurso a ser percorrido e sempre buscando fazer rotas diferentes e em horários que possa adaptar trabalho e lazer.

Por Redação Esporte na Mídia

Comentários