Inspirado na Bundesliga, protocolo de retorno do futebol brasileiro segue sendo formulado

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), continua produzindo o protocolo de retorno das competições de futebol no Brasil, e o modelo a seguido foi o da Bundesliga (Campeonato Alemão), que já iniciou e vai para a terceira rodada após o retorno do torneio.

De acordo com o site GloboEsporte.com, a CBF exigirá que cada equipe tenha no máximo 40 pessoas por delegação e o médico do clube será responsável por verificar a situação de cada um desses membros da agremiação que entrarem no estádio, para conferir se tem algum tipo de sintoma ou não. O tempo máximo dentro dos vestiários será de 40 minutos e todos os funcionários e jogadores deverão usar máscaras enquanto lá estiverem.

Diferentemente do que ocorria antes, onde os atletas e árbitros entravam em campo juntos, na volta do futebol brasileiro, ela entrarão separadamente, bem como deixarão o gramado um de cada vez para o intervalo e final da partida.

Outra mudança radical é na entrevista coletiva. Ainda segundo o GE, assim como acontece na Bundesliga, os atletas e treinadores ficarão no gramado, com um microfone pendurado em um cabo de apoio de dois metros e a imprensa vai ficar em um local indicado pela assessoria, para fazer as perguntas que serão reproduzidas de forma virtual.

Por Galáticos Online

Comentários