IDERP é campeão do I Torneio de Futsal das Igrejas

Teixeira de Freitas – Aconteceu nesta quinta-feira, dia 21, o I Torneio de Futsal das Igrejas. A competição aconteceu na quadra da Faculdade Pitágoras e teve como principal organizador o jovem Gustavo, que contou com o apoio da liderança da juventude da IBAMOCA (Igreja Batista do Monte Castelo).

Time da IDERP foi o campeão do I Torneio das Igrejas

Para participarem, os times doaram alimentos e agasalhos que posteriormente serão distribuídos a famílias carentes. Além do lado social, o torneio teve como objetivo a integração e comunhão entre os jovens.

Time do Mont Sinai ficou em segundo lugar

O torneio reuniu 8 igrejas, sendo elas: Igreja Batista Memorial, Igreja Batista Castelinho, IDERP, Mont Sinai, Igreja Batista Central, Igreja Batista Monte Castelo, Primeira Igreja Batista e Batista Belém. As 8 equipes foram divididas em dois grupos com 4 integrantes. Na primeira fase, os times jogavam entre si dentro do próprio grupo, classificando as duas melhores para as semifinais.

No grupo A ficaram: Igreja Batista Memorial, Igreja Batista Castelinho, IDERP e Mont Sinai. Já o grupo B foi composto por: Igreja Batista Central, Igreja Batista Monte Castelo, Primeira Igreja Batista e Batista Belém.

Evinho da PIBATEF foi o artilheiro do Torneio

No final da primeira fase se classificaram Mont Sinai (em primeiro) e IDERP (segunda colocação), pelo grupo A; já pela chave B, a Primeira Igreja Batista se classificou em primeiro e a Igreja Batista Belém ficou com o segundo lugar.

Nas semifinais, se enfrentaram Mont Sinai x Igreja Batista Belém e PIBATEF x IDERP. Na primeira semifinal, o time da Mont Sinai goelou o time da Igreja Batista Belém por 4 a 0 e se classificou para a final. Na outra semifinal, tido por muitos como a “final antecipada”, o time da IDERP se sobressaiu diante da PIBATEF e venceu o jogo por 2 a 0 para enfrentar na final o Mont Sinai.

A final começou bem equilibrada. O time da IDERP saiu na frente. Não demorou muito o time da Mont Sinai empatou a partida. A partir daí o time da IDERP sobrou em quadra e goleou por 4 a 1 se consagrando campeão do I Torneio de Futsal das Igrejas.

A arbitragem da competição ficou a cargo da ADALTF (Associação Desportiva de Árbitros Livres de Teixeira de Freitas). Os árbitros da final foram Rossi e Pé de Pano.

Confira todos os resultados

IBM 0 x 3 IBCA

IDERP 0 x 1 MONTE SINAI

BELÉM 3 x 1 CENTRAL

IBAMOCA 1 x 5 PIBATEF 

IBM 1 x 2 MONTE SINAI

IDERP 2 x 0 IBCA

BELÉM 2 x 6 PIBATEF 

IBAMOCA 2 x 1 CENTRAL

IBM 1 x 5 IDERP

IBCA 1 x 2 MONTE SINAI

BELÉM 0 x 0 IBAMOCA 

CENTRAL 0 x 5 PIBATEF 

SEMIFINAIS

MONTE SINAI 4 x 0 BELÉM

IDERP 2 x 0 PIBATEF

FINAL

MONTE SINAI 1 x 4 IDERP

Por Luan Mota/Esporte na Mídia

Comentários